N/A:

Fic escrita para o projeto Hiatus da sessão Ron/Mione no fórum 6v. Sobre o período entre o final da guerra e o epílogo. =D

Tema: Contando a notícia sobre o casamento. Item: Livros.

Espero que gostem.


Aviso: Essa fic não foi revisada.


Livros que Hermione (ainda) não leu

por Doomina


Ron cantarolava enquanto limpava a prateleira da estante sem perder a concentração na varinha, ocupada em posicionar os objetos na superfície assim que o dono acabasse de esfregar com o pano úmido. Hermione adentrou o cômodo e não pôde deixar de sorrir com a visão do ruivo, tão disposto a ajudar na arrumação do apartamento ao qual eles haviam se mudado há alguns dias atrás. Ela colocou a enorme caixa de livros sobre a poltrona e observou o conteúdo enquanto decidia o lugar ideal para eles na prateleira.

- Sabe, Mione? Eu não sei se todos os seus livros vão caber nesta estante. – comentou o namorado, observando as três caixas enormes ao lado do sofá e a recém-chegada que Hermione acabara de trazer – Quero dizer, você tem mais livros do que roupas. Como isso é possível?

- Não sei não, Ron... – a garota, na verdade, não estava muito atenta a pergunta dele, pois continuava observando algo na caixa – Ah, Ron?

- O que?

- Lembra quando a gente decidiu esperar passar o Natal, o casamento do Harry com a Ginny e o aniversário do George para contar sobre o nosso noivado?

- Sim, lembro. – ele continuou esfregando a prateleira, observando Hermione pelo canto do olho.

- Bem, eu não sei se é uma boa idéia, no final das contas.

Ron parou e um porta retrato que flutuava para a superfície da mesinha de centro quase caiu, mas Hermione agitou a sua própria varinha e ele aterrissou em uma almofada caída no carpete. O ruivo se virou para a namorada, uma expressão confusa no rosto.

- Não sabe se é uma boa idéia o nosso noivado ou como a gente vai contar para a nossa família?

- Ai, Ron. Deixa de ser bobo. É claro que o nosso noivado é uma boa idéia – ela olhou rapidamente para o anel no dedo da mão esquerda e um breve sorriso enfeitou seus lábios antes de continuar – Aliás, é uma idéia excelente. E como a gente vai contar também estava bom para mim. O problema é o quando.

- Por quê? – indagou o ruivo, enlaçando a cintura da namorada enquanto a olhava, seus olhos castanhos ainda mirando a caixa de livros sobre a poltrona – Não foi você quem sugeriu contar após essas datas, por causa da correria com o banquete dos Weasleys no Natal – do qual eu ainda apoio a idéia de não comparecer -, ou para não roubar a cena da Ginny no próprio casamento dela e bem, pelo aniversário do George e... Você sabe.

A garota segurou o queixo do namorado e ele desviou seu olhar do chão para encarar o livro que ela acabara de puxar da caixa. O título era "Como elaborar festas de noivado e casamento".

- Nesta caixa estão apenas os seus livros, Ron. A Sra. Weasley enviou da Toca com o resto das suas coisas. Não achei que você lia muito e depois de examinar o conteúdo da caixa, eu percebi que esses livros não podem ser seus mesmo.

- E por que não? – perguntou o ruivo, com um olhar maroto, fingindo-se ofendido.

Hermione puxou mais um livro da caixa, largando o interior no lugar. Ron leu o título: "Notícias boas fazer pessoas felizes". Mais três livros se seguiram após esse. "Como não enlouquecer sua mãe ou sogra escondendo fatos que ela suspeita saber", "Oportunidades perfeitas para alegrar sua família" e "Grávida antes do casamento: um relato de quem passou por isso".

- Esse último me preocupou um pouco. – Ron arregalou os olhos – Será que sua mãe pensa que isso é uma possibilidade?

Ron gargalhou com a pergunta da namorada e continuou examinando o conteúdo da caixa, notando que realmente, nenhum daqueles livros se encontrava em seu quarto quando ainda morava na Toca e só poderiam ter sido implantados ali por uma pessoa. Sua mãe provavelmente suspeitava o noivado dos dois, mas estava segurando o segredo por respeito a eles e Ron sabia o quanto era difícil para ela não sair contanto para todo mundo uma notícia como aquela.

- Certo, Mione. Que tal a gente contar para eles no Natal? – sugeriu Ron, observando um sorriso se formar nos lábios da namorada – É a data mais próxima e mais segura, né?

- Você quer dizer, durante o banquete em que toda a sua família - todinha mesmo – vai estar presente?

- Até o último Weasley, irmão do primo da sobrinha do afilhado do avô do ancestral que é tio distante de algum dos meus parentes mais próximos.

Hermione ficou em silêncio por um minuto e Ron podia ver que ela estava calculando mentalmente quantas pessoas poderiam comparecer ao banquete, já que ela havia examinado a árvore genealógica dos Weasley em algum livro sobre as famílias mais antigas da sociedade bruxa. Ela deu de ombros e abraçou Ron, ao que ele pôde notar a capa do livro "Doze maneiras infalíveis de encantar bruxas" sobre os demais livros na caixa. Ele apanhou sua varinha no bolso traseiro da calça e usou um feitiço silencioso para fazer o objeto desaparecer dali.