1st year – Hermione Weasley's POV
Da primeira vez que fui buscar a Rose ao expresso de Hogwarts deparei-me com uma cena que me fez relembrar de tempos passados, quando também eu andava em Hogwarts, quando não passava de uma criança apegada aos livros – não que eu não continue apegada a eles – e absurdamente ignorante em relação ao mundo. Não passavam de dois rapazes e uma rapariga, e a cena pareceu-me tão familiar quanto absurda. Porque um deles era um Malfoy, e um Malfoy simplesmente não anda acompanhado de um Potter e de uma Weasley.
Albus, que parecia uma cópia do pai, vinha no meio, e tinha na cara uma expressão de profunda exaustão e de cansaço que deu pena dele. De um dos seus lados vinha Rose, que se parecia extremamente comigo, devo dizer, tanto em aspecto como em intelecto – menos os olhos, claro… os olhos eram de um azul profundo meu conhecido, em que tantas vezes me perdi, e ainda me perco, e o cabelo, que era ruivo, claro, digno de uma verdadeira Weasley - . Do outro lado de Albus vinha um rapaz de cabelos loiros platinados bem penteados e de olhos cinzentos, que eu sabia ser o filho de Malfoy – Scorpius.
Ambos vinham a discutir, e bem alto… quase poderia apostar que metade da plataforma poderia ouvir os seus gritos. O pobre Albus arrecadava com os berros da briga nos seus ouvidos, mas parecia bastante habituado à situação, quase como se acontecesse regularmente.
- Já chega, vocês os dois! Tem sido todo o maldito ano nisto. Com licença, mas preciso de umas férias as vossas discussões. E começam agora! Boas férias para os dois. – Albus, que conseguira calar os amigos, virou-lhes depois as costas, e começou a correr até alcançar Harry, Ginny e Lily – que estavam mesmo ao nosso lado –.
Rose e Scorpius olharam-se ferozmente, como se cada um culpasse o outro de ter irritado Albus e depois pareciam ter decidido ao mesmo tempo que não valia a pena discutir mais e viraram as costas um para o outro, cada um indo ao encontro da respectiva família.
Nesse momento eu não disse nada, claro, mas cá dentro eu soube o que iria acontecer desde o momento em que vi Scorpius Malfoy e a minha filha trocarem o mesmo olhar eu e Ron trocávamos, enquanto crianças.
N/A: Okay, então é isso, o grande inicio. Eu lembrei-me dessa história quando estava prestes a adormecer, e então eu escrevi ela praticamente toda numa noite. x) Então, essa é a minha primeira fanfic, então não me cruxifiquem se estiver horrivel tá? (: Em principio a fic vai ter 8 capítulos.
Espero que gostem então, algum review? :D
