Aquela discussão começava novamente. Era sempre a mesma coisa, bastava que saíssem para beber, que os olhos de todos os seus companheiros se voltavam para ele, e no momento em que uma moça bonita passava era sempre a mesma pergunta.
Loki já estava ficando cansado disso. Cansado daquela mesma rotina, ano após ano. Os guerreiros chegando na taberna. Todos se sentando no mesmo lugar. Fandral paquerado todas as mulheres, enquanto Thor e Volstagg riam e bebiam, falando alto e causando um estardalhaço. Sif recusava o pedido de muitos rapazes. E no auge da noite, quando todos já estavam empanturrados, no entanto sóbrios e com seus respectivos parceiros da noite, que a pergunta, a desprezível pergunta, a inconveniente pergunta, era feita.
- E você Loki?
No momento em que a pergunta era feita, dessa vez feita por Thor, todos paravam o que faziam e olhavam para o Deus das travessuras, esperando avidamente pela resposta que alvejavam a anos. Embora pareça uma pergunta tola, esta era cheia de significado.
O filho primogênito de Odin suspirou. Não tinha mais nenhuma boa desculpa para inventar, e com mais um suspiro, decidiu abrir o jogo de uma vez por todas. Mas antes, valia a pena tentar uma escapatória
- O que tem eu, caro irmão?
- Não seja tolo, irmão. Você sabe do que estamos falando
- Acho que você está me superestimando, Thor, como posso saber, se vocês não falam claramente?
Loki disse sorrindo sarcasticamente, enquanto brincava com seu cajado distraidamente.
- Muito bem, então serei bem claro. Queremos saber se você não vai ficar com nenhuma garota?
- É Loki, nunca te vimos com nenhuma mulher
Seu comentário zombeteiro, fez com que Fandral abrisse um sorriso e completasse com falsa preocupação
- Por acaso você é virgem, Loki?
Todos ficaram em silencio e encararam o deus das travessuras, alguns com sorrisos maliciosos e outros com sorrisos superiores. Vendo que o mais velho não respondia, Volstagg falou zombeteiro com ar de falsa confirmação.
- Então quer dizer que o todo poderoso Loki, é virgem?
- Muito pelo contrario, meu caro, eu não sou virgem. Alias posso até me dizer experiente. A unica coisa é que nenhum de vocês nunca me verão com uma mulher
Após isso a confirmação de suas hipóteses se fez presente. Claro que eles já haviam reparado que Loki andava mais com homens do que com mulheres, e que o contato dele com esses homens era um pouquinho mais intimo do que com amigos normais. No entanto todos se recusavam a pensar em tal coisa. Apenas Thor parecia ainda confuso, como se não tivesse entendido.
- Espere irmão, você não falou coisa com coisa. Como pode não ser virgem se não fica com nenhuma mulher?
Todos ficaram abismados com a inocência de Thor, ou seria burrice?
Loki riu.
- Vou simplificar para você irmão. Eu não gosto de mulheres
Finalmente a ficha caiu para Thor. No começo ele não se incomodou, até que começou a pensar em homens tocando de forma mais intima seu irmãozinho que o fez ficar com raiva. No entanto ele controlou a raiva e disse
- Homens então?
Loki desatou- se a rir.
As coisas nunca mais foram exatamente as passou a ser um irmão super protetor que desconfiava de qualquer homem que chega-se perto de Loki. Loki por outro lado passou a ficar com seus namorados mais claramente sem se preocupar com a reação dos outros. Fora isso tudo continuou na mais perfeita calma. Ou quase isso.