Deixa o Amor Acontecer
Capítulo 1
Por: Marjarie
Revisora: Rosana (Rô)
'Férias! Sinônimo de sol, calor, praia... e não de um frio de congelar até os ossos! Não sei onde é que eu estava com a cabeça quando aceitei fazer essa viagem com vocês!' – uma garota loira reclamou pela enésima vez enquanto tremia debaixo de diversos casacos e blusões de lã.
'Deixa de ser rabugenta, June! Esse lugar é lindo! Passar essas férias nas montanhas vai ser ótimo para você.' – respondeu uma moça ruiva enquanto guardava as roupas no armário. Faziam poucos minutos que haviam se instalado na cabana e ela já queria deixar tudo arrumado para poder sair e aproveitar o frio.
'Mas Marin, eu não gosto de frio.'
'Ah! Deixa de ser boba!' – veio a resposta irritada de uma garota de cabelos verdes – 'Pára de se comportar como um bebê chorão e vai dar uma volta!'
'Mas... mas...'
'Não tem mas, nem meio mas!' – retrucou e, com um empurrão nem um pouco delicado, mandou June porta afora fazendo a garota cair de cara na neve.
'Shina! Como você pôde fazer isso comigo?'
'Não precisa agradecer.' – a garota gritou batendo a porta.
'Grrrr... Que belas amigas eu fui arranjar' – resmungando e tremendo, levantou-se tentando entrar de volta na cabana, mas esta, para sua total infelicidade, estava trancada – 'Aaaahhhhh! Abram essa porta suas amigas da onça! – começou a bater de modo furioso e não demorou muito para a porta ser aberta – 'Finalmente!' – exclamou já tentando entrar, mas foi impedida por um par de esquis jogados por Shina.
'Vai esquiar um pouco! E vê se desfaz essa carranca! Vai acabar ficando velha desse jeito.' – falou em tom mandão e tornou a fechar a porta na cara da garota.
'GRAU! Shina, você me paga! – gritou indignada, mas foi totalmente ignorada. Apenas conseguiu ouvir Marin tentando convencer Shina a mudar de idéia.
'Marin, ela não vai desmanchar só de ficar um pouquinho na neve.'
'Mas vou virar um cubo de gelo!'- gritou, sendo novamente ignorada. Bufando, resolveu colocar seus esquis e se mandar para bem longe da cabelinho verde. Com um pouco de sorte, talvez encontrasse algum lugar que a abrigasse de todo aquele frio.
S&J S&J
'Mas que droga!' – June praguejou após levar o nono, ou seria décimo, tombo. Ah! Já tinha perdido as contas mesmo. Levantou bufando e tornou a deslizar lentamente pela neve – 'A Shina está realmente encrencada' – resmungou começando a imaginar mil meios de fazer uma bela vingança. Aos poucos um sorriso malvado foi surgindo em seu rosto.
'Cuidado!' – um grito interrompeu os pensamentos vingativos da garota fazendo-a virar-se a tempo de ver um borrão verde vindo em alta velocidade em sua direção. Só conseguiu fechar os olhos antes de sentir um corpo chocar-se com força contra o seu, levando ambos ao chão.
'Hoje não é meu dia.' – choramingou abrindo os olhos e encontrando o rosto de um rapaz, lindo demais para ser real, a escassos milímetros de seu próprio rosto. Sentiu suas bochechas esquentarem devido à proximidade dos lábios dele aos seus, somado ao fato de que os corpos estavam totalmente colados, um ao outro.
O rapaz ainda levou alguns segundos para perceber que estava caído em cima da garota de longos cabelos loiros. Corou até a raiz dos cabelos e murmurou um pedido de desculpas, levantando-se de um pulo. Ainda extremamente envergonhado, ofereceu sua mão para ajuda-la a levantar. Meio aérea, June aceitou a ajuda, e quando suas mãos se tocaram foi como se uma descarga elétrica percorresse seus corpos. Era algo atordoante e agradável ao mesmo tempo. Nunca haviam sentido nada semelhante.
'Hã... você... está bem?' – ele interrompeu o silêncio.
'Quê? Ah! Sim!' – respondeu olhando meio boba para o rapaz à sua frente. Agora de pé, podia observa-lo melhor e, céus, ele era lindo!
'Des... desculpe-me mesmo por...' – ele falou ainda com o rosto vermelho.
'Não foi nada... está tudo bem!' – sorriu e teve seu sorriso retribuído. Corou ainda mais. Que sorriso maravilhoso que ele tinha! Desviou os olhos para as próprias mãos e viu que uma delas ainda segurava a do rapaz de cabelos verdes. Soltou imediatamente, ficando ainda mais constrangida e com um pouco de raiva de si mesma. Estava agindo como uma tonta e sabia disso. – 'Bem...' – falou após respirar fundo para fazer sua mente voltar a funcionar de modo aceitável – 'Acho que devo me apresentar... meu nome é June.'
O vermelho aos poucos abandonou o rosto dele, que foi sentindo-se mais à vontade na companhia da garota.
'Você tem um bonito nome... June' – falou suavemente e gostou do modo como o nome da garota escapou de seus lábios – 'Eu me chamo Shun. É um prazer conhecê-la – inclinou-se ligeiramente, fazendo o sorriso de June ampliar-se.
'O prazer é meu... Shun.'
Ficaram encarando-se, o constrangimento inicial finalmente esquecido. Poderiam ficar por horas apenas trocando sorrisos, mas um chamado os interrompeu.
'Shun!' – ambos viraram-se para o lado e viram um bonito rapaz de cabelos azuis gritando ao longe.
'É o Ikki...' – falou Shun e, ao notar a expressão curiosa no rosto de June resolveu se explicar melhor – 'É o meu irmão... Bem, é melhor eu ir ver o que ele quer.'
'Ok...'
'Mas... a gente se vê por aí... não é?'
'Claro!'
Ainda sorrindo, Shun acenou e foi rapidamente em direção ao seu irmão que o saudou com um 'seu safado, mal saiu de casa e já tá pegando as gatinhas?'
'Não é nada disso!' – Shun respondeu, voltando a ficar vermelho – 'Eu estava esquiando e acabei caindo em cima dela...'
'Shun... não sabia que você era tão apressadinho assim...' – falou em meio às risadas – 'Esse é meu irmão!' – acrescentou de modo orgulhoso – 'Se quiser posso te dar umas dicas.' – finalizou com uma piscadela safada.
'Ikki!' – foi a única coisa que conseguiu exclamar antes de ser inundado por conselhos capazes de transformá-lo em um pimentão ambulante.
S&J S&J
'Sabe Shina, eu quase sinto pena de você...'
'Por que diz isso, Marin?'
'Porque, quando a June voltar, pode crer que ela vai querer se vingar do que você aprontou com ela.'
'Que nada.' – disse Shina fazendo um movimento de mão como que fazendo pouco caso do perigo, mas por dentro não pôde evitar de engolir em seco. Querendo ou não, June era forte, principalmente quando furiosa.
Marin apenas soltou uma risadinha ao imaginar a coça que June daria em Shina.
'Qual é a graça?' – veio a pergunta irritada de Shina
'Nada' – respondeu Marin caminhando até a janela para disfarçar, mas ao ver quem se aproximava não pôde evitar soltar mais risadas.
'Qual é o seu problema?' – soltou Shina totalmente indignada, detestava quando a amiga começava com esses risinhos sem explicação.
'É bom você ir se preparando...'
'Por quê?'
'June está voltando.'
Shina mal teve tempo de se juntar à Marin na janela quando a porta abriu de supetão. June entrou feito um raio e correu em direção a uma Shina que já preparava-se para o pior. Num pulo, a garota loira a alcançou e a envolveu em um abraço apertado.
'Shina! Estou tão feliz!'
'Hã?' - exclamaram Marin e Shina em uníssono.
'Você não vai bater nela?' – perguntou a ruiva, já triste por ter sua diversão interrompida.
'Marin!'
'Por que eu bateria? Graças à Shina hoje eu conheci um anjo!' – falou June sonhadora.
'Anjo?' – Shina adquiriu um olhar preocupado – 'Por acaso você bateu a cabeça ou algo assim?'
'Claro que não! É que ele é tão lindo e educado que parece até um anjo.' – June apertou Shina ainda mais em seu abraço, quase sufocando a amiga.
'Ele? Quem?' – Marin perguntou extremamente curiosa.
'Shun! Eu o conheci hoje e, bem, ele é muito fofo! Ai, mal posso esperar para vê-lo outra vez!'
Marin soltou uma risadinha vendo a animação da amiga. Saltitante daquele jeito, até parecia uma adolescente apaixonada. Shina apenas rodou os olhos.
'Ok, ok! Já sabemos que você caiu de amores por esse tal de Shun. Agora, dá para me largar?' – com as bochechas vermelhas, June soltou o pescoço da garota de cabelos verdes e começou a murmurar de um modo em que não se entendia nada.
'O que é?' – como sempre Shina começava a se irritar – 'Fala direito! Eu ainda não conheço essa língua de menininhas apaixonadas.'
'Eu estava dizendo' – a garota respirou fundo para se acalmar – 'que eu NÃO caí de amores por ninguém!'
'Sei...'
'Sabe o quê? Que tom de voz incrédulo é esse?'
'Nada... Mas me diga' – falou com um sorriso malicioso no lábios – 'ele é bonzão mesmo? Talvez eu até acabe querendo ele para mim.'
Dessa vez Marin não se decepcionou, June aplicou um belo cascudo na cabeça de Shina e saiu pisando duro e bufando até o quarto. Já preparava-se para bater a porta, quando voltou a direcionar seu olhar, agora em chamas, na direção de Shina.
'Ele não é pro seu bico!' – gritou e bateu a porta com tudo.
'Viu?' – falou Shina com pose de quem sabe das coisas – 'Ela está caidinha por ele.'
'Deu para perceber... mas e aí?' – falou Marin animada – 'O que a gente vai aprontar para juntar o casalzinho?'
'Nada!'
'Como?'
'Isso mesmo que você ouviu, nada! Deixa que ela se vire.'
'Insensível.' – Marin falou inconformada.
'Eu não! Só não estou a fim de apanhar de novo. Se a June ver a gente aprontando qualquer coisa, pode crer que sobra cascudos para as duas, você sabe que ela não gosta que nos intrometamos nos seus assuntos.'
'Mas...'
'Além disso, eu sei, por experiência própria' – passou a mão pela cabeça dolorida – 'que os golpes dela são potentes.'
S&J S&J
'Shun! Acorda moleque!' – veio o grito, seguido do barulho de janelas sendo abertas, logo o sol invadiu o quarto despertando por completo o rapaz de cabelos verdes.
'Que foi Ikki?' – com os olhos sonolentos, Shun se levantou e, com um pouco de custo, conseguiu se libertar dos vários cobertores que estavam embolados na cama. – 'Ainda é cedo...'
'Deixa de moleza! Olha o dia que está lá fora! Mexa-se de uma vez e se manda!'
'Pra que essa pressa? Por acaso você espera alguém?'
'Isso não é da sua conta!'
Shun apenas soltou uma risadinha, quando Ikki ficava daquele jeito só podia significar que tinha um encontro com Esmeralda. A garota era uma amiga de infância dos dois e Ikki era totalmente apaixonado por ela.
'Não sabia que Esmeralda também estava passando as férias aqui.' – Shun falou como quem não quer nada.
'Eu também não, mas acabei encontrando com ela ontem e...' – parou ao notar o sorrisão de Shun – 'E eu já falei demais! Agora cai fora!'
Ainda sorrindo, Shun se arrumou, tomou seu café e saiu. Realmente o dia estava perfeito, com um céu azul sem nuvens. Colocou seus esquis e, assim que começou a deslizar pela neve, não pôde evitar lembrar-se da garota que conheceu no dia anterior. Ampliou seu sorriso. Com um pouco de sorte talvez pudesse encontrá-la novamente.
S&J S&J
'Bom Dia!' – Marin saudou alegremente suas amigas assim que elas adentraram a cozinha para tomar café. Como já era de esperar escutou vários resmungos vindo das duas. As garotas sempre ficavam meio mal humoradas de manhã cedo.
Shina conseguiu grunhir um bom dia. June apenas deu um leve aceno enquanto sentava-se e apoiava a cabeça nas mãos. Era incrível, podia dormir um dia inteiro que sempre quando acordava continuava sonolenta.
'Lindo dia, não?' – Marin continuou alegremente.
'Não sei como você consegue ter tanta animação logo de manhã.' – Shina resmungou servindo-se de uma xícara de café.
'Oras Shina, você tem que aprender a apreciar o dia desde cedo! Vamos lá!' – bateu palmas feliz, fazendo June terminar de acordar, a garota já estava quase pegando no sono, com a testa encostada na mesa. – 'Eu estou doida para experimentar o snowboard!'
'Até que é uma boa idéia esquiar hoje.' – comentou June enquanto começava a tomar um copo de leite.
'Esquiar é?' – Shina não perderia a oportunidade – 'Eu sei bem que você está é querendo encontrar o seu anjo outra vez.' – observou com satisfação o rosto de June tornar-se vermelho enquanto ela quase se engasgava com o leite.
'Quer parar?' – conseguiu exclamar em meio à tosse
'Pelo jeito acertei em cheio...'
'Não mesmo!'
'Muito bem, meninas!' – Marin interrompeu as duas resmungonas. – 'Terminem o café e VAMOS! A neve nos chama!'
'Sim senhora.' – falaram June e Shina já contagiadas com a animação de Marin.
S&J S&J
'Hahahahaha, mas você esquia muito mal hein?' – Shina divertia-se como nunca, vendo June cair tombo atrás de tombo.
'Quer parar?' – gritou a garota levantando-se vermelha de raiva.
'Você só sabe dizer isso?' – retrucou Shina.
'Grrrr... Você me irrita!' – gritou outra vez e tentou sair pisando duro, mas acabou caindo com tudo, fazendo Shina soltar risadas ainda mais ruidosas. Marin apenas balançou a cabeça de um lado para o outro, Shina adorava tirar June do sério.
'Aonde você vai?' – Marin gritou antes da amiga sair de suas vistas.
'Eu vou para bem longe dessa cabelinho verde aí!'
'Rá! Você não me engana! Eu sei que você está doidinha para sair rolando pela neve atrás do seu amado!' – Shina falou em meio às risadas.
'Não enche!' – respondeu antes de estar bem longe das duas garotas. Jamais iria admitir, mas estava realmente doida para encontrar Shun, mas claro que não doida ao ponto para sair rolando pela neve. Foi esse pensamento passar pela sua cabeça e June levou um escorregão acabando, de fato, rolando toda desengonçada pela neve.
Rolou uns bons metros antes de finalmente parar e conseguir levantar, meio tonta e coberta de neve dos pés à cabeça. Começou a bufar e soltar infinitos 'ninguém merece', definitivamente, neve e frio não era com ela. No meio de sua raiva não viu a aproximação de um rapaz. Continuou resmungando e, com mais um bufo, deu um soco de direita no ar, acertando em cheio o rosto do recém chegado, jogando o coitado longe.
'Ops.' – foi a única coisa que falou ao ver que havia acertado um alvo vivo no seu momento de indignação, correu até o rapaz e, ao ver quem era, sentiu uma imensa vontade de enterrar a cabeça na neve. Acertou um socão no Shun! Que vergonha... Mais vermelha que o casaco que vestia, June ofereceu a mão para ajudá-lo.
'Você tem uma direita poderosa...' – ele falou divertido enquanto aceitava a ajuda.
'Ai, me desculpa... eu... não vi você e...'
'Tudo bem.'
'Mas, será que vai ficar uma marca?' – June murmurou preocupada e, com a ponta dos dedos, tocou a face vermelha do rapaz. Shun não conseguiu evitar fechar os olhos, apreciando o toque gentil da garota, sorriu e esse gesto foi capaz de deixar o coração de June mais leve.
'Não se preocupe' – continuou sorrindo e acrescentou. – 'pelo jeito, nós só podemos nos encontrar em meio de acidentes.'
'É mesmo' – concordou sorrindo e afastando lentamente a mão da face do rapaz, arrependendo-se imediatamente desse ato ao sentir como tudo parecia mais frio no momento em que rompeu o contato.
'Eu...' – falou Shun também sentindo o quanto a temperatura havia diminuído. – 'eu estava indo até os teleféricos para poder ir esquiar em uma montanha mais alta... que você acha de irmos juntos?'
'Acho uma ótima idéia!' – concordou rapidamente esquecendo por completo o pequeno detalhe de que não sabia esquiar.
'Aquele montanha.' – disse Shun apontando para, aos olhos de June, uma imensa massa branca que erguia-se imponente até perder-se entre as nuvens. – 'é perfeita e tem um grau de dificuldade intermediário.'
'Hã... bem... não pode ser outra? Uma que seja mais perto.'
'Bem' – disse apontando para uma ainda mais assustadora e que estava ameaçadoramente próxima do local – 'tem aquela lá...'
'Por acaso, não tem uma que seja perto e pequena ao mesmo tempo?' – June falou sem jeito – 'É que... eu... não... – respirou fundo. Detestava ter que admitir que não sabia fazer alguma coisa – 'eu não sei esquiar! Vivo caindo e escorregando. Pronto, falei! Pode rir à vontade!' – cruzou os braços e virou o rosto para o lado, preparando-se para ouvir várias risadas, mas elas nunca vieram. Após alguns minutos de silêncio, tornou a encarar Shun e viu um sorriso suave em seu rosto.
'Eu não me importo de ficarmos os dois aqui... eu até acho que essa parte da montanha é muito mais bonita.'
June ficou encarando-o sem entender, ele falava como se nem tivesse escutado que ela não sabia esquiar. Se fosse algum amigo seu, ou pior, se fosse Shina, com certeza estaria rindo até acabar o ar de seus pulmões. Mas não, ele apenas a brindou com aquele lindo sorriso. Com certeza, Shun era um rapaz maravilhoso!
'Já decidi! – Shun tornou a falar – 'Vamos ficar por aqui e eu aproveito para te ajudar a esquiar melhor.'
'Sério?' – praticamente gritou, depois disfarçou com uma tossidinha e tentou se controlar – 'Bem, eu ficaria muito feliz se fizesse isso, mas não tem problema para você?'
'Nenhum... agora vamos.' – pegou a mão da garota, sentindo novamente o mesmo calor gostoso de antes, levou-a até um ponto mais alto e passou a dar instruções.
June sentia seu coração dando cambalhotas no peito, não tinha nem idéia do que sentia, só sabia que era bom, e como era. Com um grande sorriso, escutou as explicações dadas por Shun, não prestando muita atenção nas palavras, mas sim na pessoa que as pronunciava.
'Acho que agora você já pode tentar.' – o rapaz falou por fim, inconsciente do estado encantado em que a garota se encontrava. Ela apenas piscou algumas vezes, entendendo lentamente o que ele havia dito e saindo instantaneamente do estado em que se encontrava assim que a informação atingiu seu cérebro. Teria que tentar esquiar o que significava que teria era que se esborrachar na neve.
Shun notou a rápida mudança sofrida pelas expressões de June e aproximou-se, passando seu braço ao redor da cintura da garota.
'Não se preocupe, não deixarei que você caia enquanto estiver do meu lado.'
Agora sim que June achou que cairia, apenas em ouvir aquela maravilhosa voz falando em seu ouvido. Movimentou a cabeça em afirmação e começou a curtir o toque de Shun enquanto deslizavam pela neve. Nunca havia pensado que esquiar pudesse ser tão prazeroso.
Continua...
N.A: Oi pessoal o/
Cá estou eu com um romance levinho de Shun e June... descobri que eles ficam muito lindos juntos estou adorando escrever.
Bem, eu comecei a escrever por uma sugestão que a June Briefs fez há tempos atrás de que seria legal eu escrever um romance com os dois... demorei, eras, é verdade mas finalmente a história está andando... de fato estou quase terminando por isso comecei a postar. June, beijocas p vc garota! E tb para todo o pessoal do Shun´s Angels ai, é tão legal saber que existem tantas pessoas tb apaixonadas pelo Verdinho
Quero agradecer de montão à Rô q me ajudou demais... me deu mtas e mtas idéias e tb revisou a fic q sem ela com certeza seria uma tragédia completa hehehehe beijos especiais à vc maninha!
Agradeço tb à Sammy q leu e amou. Beijões e muitos upas p vc sobrinha linda!
Deixem comentários. Por favooooooooor! Hehehe
Beijos a todos!
Mar
