Nuvens que passam
E lá estava ela, esperando. Junto a uma árvore, abraçando os joelhos enquanto a noite caía. Havia folhas secas por todo o chão e algumas árvores já estavam mortas. Apesar de todo o cenário sombrio, havia ali, naquela floresta, uma paz que talvez não fosse encontrada em nenhum jardim bem cuidado. Era uma floresta silenciosa, de encanto peculiar. As brumas cobriam a superfície poética com sua melancolia profunda. No céu, um azul cinzento, com apenas uma estrela. A jovem observava a imensidão a sua volta, quando, de súbito, a Lua fora coberta por nuvens negras.
"Onde está você que não chega?", suspirou ela.
O vento agora lhe tocava a face, em consolo pela espera da moça que, apesar de jovem, carregava uma dor de décadas. Perdera a família em um assassinato, sofria da saúde, era reclusa e fora criada pelo tio, juntamente com o irmão. Mesmo com todas as adversidades, a jovem mantinha as esperanças.
Já era alvorecer quando ele chegara, trajando um sobre-tudo preto com nuvens vermelhas adornando. Com uma rosa nas mãos, se aproximou da jovem que o esperava, e que dormira por esperar tanto.
– Desculpe a demora. – Disse ele, agachando-se ao lado da jovem, beijando-lhe a fronte.
– Hã? – ainda sonolenta, a garota sorriu.
– Te fiz esperar mais do que eu jamais agüentaria esperar. Me perdoe. – Abraçou-lhe forte, com seus braços envolvendo os ombros dela. – E devo me desculpar ainda por trazer más notícias.
– M-más no... tícias? – Arregalou as pálpebras.
Antes de responder, o rapaz segurou a mão da moça e entregou-lhe a rosa.
– Seu irmão... faleceu.
– Mas... co... como? – Yumi estremeceu, olhando fixa e desesperadamente para o namorado.
Itachi desviou o olhar. Hesitou em responder. E, olhando para o horizonte, suspirou.
– Eu o matei.
Sem reação, a moça pendeu a cabeça para baixo e assim permaneceu, calada e inerte.
Itachi suspirou angustiado, abraçando-na firme e ternamente, por toda a manhã.
Nota da autora: Oi de novo! Depois de algum tempo sem postar nada, preparei uma fic sobre naruto/bleach, focada na Akatsuki. Se gostarem, continuo!
Beijinhos :*
