Disclaimer: Já sabem, Harry Potter pertence a Rowling. Só estou explorando minha louca imaginação de fã.

Nota: Sem beta, perdoem eventuais erros.


Vislumbre

por Blackverdammt


Sirius não viu toda sua vida passar como um filme diante de seus olhos, não pensou em seus erros, se arrependeu e imaginou como poderia ter sido. Se fosse isso que acontecia a uma pessoa nos últimos segundos, com ele foi diferente, como sempre. Os pensamentos que passaram com rapidez por seu cérebro nos últimos instantes estavam todos relacionados ao vislumbre de uma cena, ele caiu com um sorriso no rosto e com aquele retrato preso em si.

A imagem que ficou gravada em sua mente não foi de Bellatrix eufórica, e um tanto incrédula, rindo diabolicamente por matar o traidor, não. A imagem que lhe causou uma dor profunda no peito, e ao mesmo tempo trouxe uma paz inexplicável e bem vinda, foi a do desespero das duas pessoas que mais amava.

Um vislumbre rápido que pareceu durar uma eternidade e ainda não fora suficiente, ele queria mais tempo, muito mais tempo para observá-los assim; juntos, mas sabia que não tinha. Só a emoção em suas faces lhe dizia isso, eles se perdiam na incredulidade, se quebravam ao vê-lo sumir diante dos olhos; verdes e âmbar.

Sirius ainda pode ver Harry tentar alcançá-lo, como se pudesse chegar a si e puxá-lo para um abraço seguro, para o mais longe do véu, ou como se fosse possível passar a mão através do tecido fino e ergue-lo do além. Também viu Remus segurar o garoto com se agarrasse a vida do amigo e isso fosse impedi-lo de partir, como também estivesse agarrando-se a sua própria e a de Harry, a qual era a única coisa que realmente fazia.

Nos milésimos de segundos que levaram até que tudo se apagasse, Sirius viu e pensou muito.

Remus enxergara a verdade, via que não podiam salva-lo, que o garoto preso em seus braços iria atravessar o véu em busca de si, se assim pudesse, se não tivesse ali para segura-lo. E só pode ficar imensamente grato, seu Moony salvara seu Prongslet.

Sua morte iria causar-lhes muito sofrimento, ele sabia. Harry se culparia, Remus iria dizer a si mesmo que o odiava, por deixá-lo, por deixar Harry, mas de alguma forma também ia culpar-se, arranjaria um motivo.

Sofreriam, pois o amavam. Haviam perdido a si, mas ainda tinham um ao outro.


NA: Minha ideia inicial era que fosse o prólogo de uma fic que estou escrevendo. Mas, não sei como, acabou virando ficlet. Ainda bem, porque não acho que ficaria bom. Auhauhauh.

Vou ter que escrever outro prólogo, fazer o quê?!

Beijos a quem possa ter lido, e se acharem digno de suas opiniões... :B

Verdam.