Disclaimer: Harry Potter não me pertence, e sim a J.K. Rowling, Warner Bros e qualquer outro que tenha direito sobre os amáveis - ou não - bruxinhos. Não há qualquer intenção em obter lucros por parte da autora, é apenas diversão.

Fanfic feita para o projeto Cotton Candy do fórum 6v.


Beta: Schaala


Ele achava que Pansy tinha um grave defeito. Não era a voz estridente, a risada histérica, as frases cortantes, a mania de querer mandar. Não, não era nada disso. Blaise achava que o pior defeito de Pansy era não saber guardar segredos.

Quase a odiou quando ela contou à mãe dele que havia quebrado o brinquedo novo, aquele que ganhara de Lucius Malfoy. Teve ímpetos de bater nela quando ela contou a Theodore que ele gostava de meninas. Ele logo foi motivo de gozação por parte das outras crianças porque gostava de balé.

Mas, por algum motivo, ele sempre confiava em Pansy e lhe confidenciava seus grandes segredos.

Certo dia, enquanto estavam sentados em seu lugar secreto – o qual obviamente todos sabiam onde ficava –, Blaise se aproximou de Pansy e disse a ela que sua mãe lhe falara que eles formavam um belo casal. Ela se sentou sobre um toco de árvore e ficou a balançar as perninhas, fitando o céu.

- Mamãe acha que eu tenho que casar com o Draco.

Ele balançou a cabeça negativamente, assim como sua mãe fazia quando o via "metido com aqueles livros".

- Não vai, não. - Ele não aceitaria assim tão facilmente perder sua melhor amiga. – Quando ficarmos grandes, vou te pedir em casamento.

Ela o encarou, os olhos já grandes um pouco mais abertos pelo espanto.

- Eu caso com você. – Ela disse, dando a ele um sorriso com alguns dentes faltosos.

- Mas é nosso segredo, certo?

Ela balançou a cabeça afirmativamente, como fazia sempre que ele pedia segredo. Ouviu a voz da mãe chamá-la para almoçar e se levantou em um pulo, dando um beijo no rosto de Blaise antes de ir correndo para casa.

Ele, mesmo atordoado, sorriu. Uma garota o havia beijado!

Ela, ao chegar em casa, não disse nada; nem nesse dia, nem pelos que se passaram. Aquele segredo estava longe de seus lábios para que pudesse compartilhá-lo. O segredo estava seguro dentro dela, no mesmo lugar onde guardava Blaise.