Hey! E aqui está mais uma one shot Pepperony. Essa o/s é bem divertida, e fala mais ou menos como JARVIS foi criado. Gostaria de agradecer a SilverHeart09 por me autorizar a traduzir suas o/s. (thank you too much) Boa leitura!
One shot - Comparison
"Carregar e reiniciar", disse Tony, girando em torno de sua cadeira e sorrindo como um bobo. Esta foi a sua mais recente invenção. Apenas um sistema muito inteligente, ou JARVIS. Esse também era o nome do mordomo de sua família, não que ele ainda o visse. Ele havia perdido o contato com Jarvis e o guarda da casa quando ele construiu sua mansão à beira do Point Dume*.
"Reiniciando, Senhor", o software na frente dele disse. Tony sorriu e deu um soco no ar, em seguida, virou-se quando ouviu os saltos de sua nova assistente pessoal batendo do outro lado da oficina, ela segurava seu laptop e alguns documentos.
"Você vai amar isso", disse ele, sorrindo para a mulher loira.
Virginia 'Pepper' Potts sentou-se em frente a ele e abriu seu laptop Dell. "Mas eu vou entender isso?", perguntou ela, calmamente passando os dedos por suas notas. Ela estava trabalhando para o Sr. Stark havia 3 semanas e ela já estava acostumada com seu comportamento excêntrico.
Tony considerou sua questão, pensando nos prós e contras de sua pergunta, a fim de chegar a uma decisão final. "Talvez", ele decidiu finalmente. "Você vai amá-lo de qualquer maneira, ele vai deixar o seu trabalho muito mais fácil". Pepper levantou os olhos de suas anotações, intrigada e viu seu novo, excêntrico, irritante pra inferno (e também, coincidentemente sexy pra inferno – não que ela diria isso para ele) chefe que lhe mostrava um monte de equações complicadas em seu computador e pressionou Enter.
"Reiniciação completa, eu também estou carregando as informações, estamos on-line e prontos"
Pepper olhou para o teto e Tony sorriu para ela. "Jarvis, diga 'Olá' para a senhorita Potts."
"Bom dia, senhorita Potts."
"Um ..." Pepper olhou para Tony. "O que é isso? ", perguntou ela.
"Isso, senhorita Potts, é possivelmente a inteligência artificial mais avançada jamais criada antes."
"E você o chamou de JARVIS?"
Tony parecia magoado. "É um bom nome", ele insistiu. "Eu tinha um mordomo chamado Jarvis. Mas, neste caso, significa "Apenas um sistema muito inteligente* '."
"E isso vai me ajudar ... como?
Tony esfregou suas mãos uma na outra, um gesto que Pepper já reconhecia que significava: 'modo exibido ativado', e sorriu. "JARVIS pode acessar todos os bancos de dados das Indústrias Stark, ele também pode organizar as pastas do trabalho e reorganizar horários. Ele funciona como uma secretária eletrônica, se eu não estou aqui, ele pode te dizer onde estou quando você não conseguir me encontrar, o que é habitual, como ambos sabemos. Ele também pode se comunicar com outras pessoas através do telefone se necessário e pode controlar todos os computadores da casa e também do mundo. Basicamente, ele é uma versão computadorizada de mim."
Pepper olhou para ele, tentando processar essa informação e, em seguida, indicou seu laptop. "Isso também pode fazer mais do que isso." Tony levantou as sobrancelhas. "Seu laptop pode atender o telefone? "
"Bem, não ... "
"Lhe dizer onde eu estou?"
"Não, mas ..."
"Controlar todos os computadores do mundo? "
"Tony ... ", Pepper disse exasperada. "Nem todo mundo quer um computador que faz todas essas coisas. Organizar apenas arquivos já é bom! "
"Mas ..." Tony disse, com entusiasmo. "Qual é a graça de ser um gênio, se você não pode criar um supercomputador para impressionar a sua assistente pessoal? Aceite isso Pepperpot* você amou isso. "
"Eu não quero dizer nada que aumente seu ego ainda mais", disse Pepper, digitando no teclado.
Tony sorriu largamente. "O que significa que você achou impressionante, mas você simplesmente não quer dizer!"
"Não. Direi. Nada." Pepper disse, continuando a teclar e ignorar seu chefe. Ela não percebeu que ele saiu de seu assento até que ela sentiu sua respiração-com-cheiro-de-café- quente em seu pescoço. "Apenas ficando aqui, você já aumenta meu ego."
Pepper empurrou a cadeira para longe dele. "Como eu estou fazendo isso, Sr. Stark?
"Você já durou muito tempo", Tony disse, sorrindo suavemente para ela. "Eu acho que eu gosto de você também, mas não sei o porquê. E eu estou supondo que o motivo pelo qual você está ficando é porque você gosta de trabalhar para mim, pois você está aumentando o meu ego".
"... Ou", Pepper disse olhando para cima. "Talvez seja o grande salário no final do mês que me permite comprar todos os meus sapatos favoritos."
Tony sorriu. "Só por esse comentário eu vou fazer o seu café ", e virou-se para caminhar em direção à cozinha. Pepper ficou confusa. "Como é que isso merece um café? "
"Você é a única pessoa que é honesta comigo!" Tony gritou por cima do ombro.
Pepper sorriu e olhou para a tela do computador de Tony, que ainda estava exibindo equações confusas. "Você ainda está aí, Jarvis?" ela perguntou em voz baixa.
"Sim, senhorita Potts",JARVIS disse igualmente em voz baixa.
Pepper tremeu e voltou para o seu Dell.
Abaixo está as curiosidades que eu sempre coloco em '*'
Point Dume*: é um promontório na costa de Malibu - Califórnia, que se projeta para o Oceano Pacífico.
"Apenas um sistema muito inteligente"* : Nessa sentença Tony explica o porque de J.A.R.V.I.S. que é: "Just A Really Very Intelligent System".
Pepperpot*: Apenas um apelido carinhoso que Tony deu para Pepper. (junção de Pepper + Potts)
