Mais uma fic, espero que gostem.
Saint Seiya pertence ao Kurumada.
Créditos a Danda por ter deixado citar a sua fic " Reaprendendo a Amar" que conta a história do nosso querido Mask. Leiam a fic dela é fantástica! E a Dama 9 que teve toda a paciência de revisá-la. Obrigada as duas.
Bem, vamos a fic.
Detalhe: essa e a minha outra fic " As sete jóias de Uaset" vão ser atualizadas juntas, bom pelo menos eu espero.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Prólogo
Anos antes de Atena voltar a Terra...
Uma jovem de cabelos negros anelados e olhos vermelhos andava apressada. Teve uma reunião importante que decidiu seu destino.
Numa conversa com Caos descobriu que sua protegida a deusa Atena passaria por muitas provações nesta Era. Contudo sendo guiada por si conseguiria derrotar seus inimigos ou pelo menos era o que pretendia que acontecesse. Atena derrotaria Hades numa guerra sangrenta, mas três anos depois o deus do submundo tentaria novamente contra a humanidade e dessa vez com a ajuda Ares triunfaria sobre Atena, espalhando o terror em toda Terra.
Rogou a Caos que a enviasse e ele concedeu sobre a promessa de não ficar no santuário de Atena, pois poderia ser descoberta pelos outros deuses, assim que terminasse sua missão contra Hades e Ares sair do santuário e por último não se apaixonar por um mortal. Para isso perderia a memória ate o momento certo.
A jovem apressou-se, seu pedido fora atendido e não poderia perder tempo. No caminho encontrou com duas amigas.
- Aonde vai com tanta pressa? – indagou uma jovem de longos cabelos loiros e olhos amarelados.
- O que vai fazer? Conheço esse sorriso. – disse a outra de cabelos e olhos pretos.
- Se prometerem guardar segredo deusas da juventude e da noite. – sorriu, procurando sentir a presença de mais alguém ali, que poderia arruinar seus planos.
- Claro.
Notando que era seguro proseguir com aquela conversa, a jovem de cabelos negros contou as amigas o que tinha em mente.
- Tem certeza disso?
- Claro Nix. Se eu puder evitar mais mortes eu farei. – falou convicta.
- Sabe que pode perder a imortalidade. – ponderou lembrando-lhe desse por menor, já que parecia que Niké não deu a devida importância.
- Estou ciente disso Hebe.
- Acho que não vale a pena o sacrifício, mas não vou falar nada. Também você nem me escutaria. – disse Nix conformada. – só quero preveni-la de duas coisas.
- Quais?
- Cuidado com os mortais principalmente com o mortal que possui o espírito de Ares. - ela falou em tom sombrio.
- Pode deixar. Vou lacrar Ares e tudo vai se resolver.
- Boa sorte. – disse Hebe abraçando-a.
- Que a vitória esteja com você. – disse Nix debochada.
- Boba.
Nix observava a amiga se afastar.
- Niké esta correndo um grande risco... – murmurou a deusa da noite.
- Por que diz isso Nix? – Hebe indagou preocupada ao ver o rosto carregado da amiga.
- Nada...
Nix conhecia muito bem Ares. Ele poderia ser deus da guerra, mas sabia bem escolher os mortais que deseja reencarnar e isso nunca era um bom sinal. Ares não era apenas um perigo como estrategista e guerreiro nato, ele era o exemplo vivo do que os mortais tinham como 'personificação de deus grego' e seus corpos mortais eram igualmente belos tanto quanto a própria divindade. Sabia que Niké estaria mais frágil em sua forma humana e ter seus princípios desviados por alguma paixão avassaladora não era difícil de acontecer, principalmente se seu caminho cruzasse com aquele que seria Ares naquela nova era...
Continua...
Obs. Em grego a deusa Nick se escreve Niké. É representada como uma mulher alada, sempre na mão direita de Athena garantindo-lhe a vitória em todas as suas batalhas em nome da justiça. Em Saint Seiya foi personificada como um báculo que esta sempre ao lado de Athena junto com o escudo da justiça.
Hebe deusa da juventude filha de Zeus e Hera.
Nix, deusa da noite. É uma deusa primordial como Caos, Gaia etc.
