Lily Evans era uma garota baixinha ruiva e com incríveis olhos esmeralda. Seus pais tinham mais três filhas Petúnia, Marie e Olga, e apesar de seus pais desejavam um menino para tomar conta da empresa, ela era a mais querida. Suas irmãs eram muito bem comportadas e tímidas, já Lily era o oposto do que uma garota devia ser naquela época.

Uma noite, ladrões entraram na casa, mas não levaram nada porque o segurança chegou antes. Assustados eles costuraram as jóias dentro dos espartilhos das mulheres, e saíram daquela cidade no primeiro trem que conseguiram. Durante a viagem houve um tiroteio e as garotas foram salvas pelas jóias que ricochetearam os tiros, mas seu pai não teve a mesma sorte. Tiveram que descer do trem e na hora de voltar, Lily se perdeu delas e acabou perdendo a partida do trem, ela correu para alcançá-las, mas não conseguiu acompanhar o trem já andando. Ela caiu nos trilhos bateu a cabeça e desmaiou.

James Potter vivia em uma das famílias mais ricas de toda Londres, mas odiava todo aquele dinheiro, que trazia tantos interesseiros para a sua casa. Seus pais não tiveram mais filhos e como James pedia insistentemente que lhe dessem um irmão, eles adotaram Sirius.

Era incrível como os dois eram parecidos, não na aparência claro, mas as vezes parecia que um lia o pensamento do outro. Eles eram comportados na frente dos outros, mas viviam aprontando as suas e ninguém descobria.

Era setembro e eles estavam voltando de trem para o internato onde eles passavam todo o ano. Ao chegarem em sua cabine (a mesma que usavam desde sempre) uma garotinha ruiva estava lá, os olhos arregalados de medo.

Ele se aproximou devagar e disse:

- Qual o seu nome garotinha?

-Me disseram que é Lily