Legato¹

Os uivos… outra vez os uivos… parecia um ritual que se repetia quase toda noite, em algum ponto distante daquela floresta fria e escura. Mas havia uma voz que se destacava naquele coral selvagem.

Como podia soar tão humano, usando a língua dos lobos?

Aos ouvidos sensíveis do lirista, não passavam desapercebidas a dor e a solidão naquele canto lupino. Lhe pareciam ainda mais claras e sinceras do que se fossem proferidas em palavras. O jovem criado pelos lobos ainda lamentava a perda de seus entes queridos. Ainda sentia a dor da traição e do abandono. Não conseguia esquecer a face cruel que a humanidade havia lhe revelado em tão tenra idade, nem mesmo na companhia de sua nova família.

Não seriam parecidos afinal? O músico ainda carregava a culpa da morte paterna, também aprendera a duvidar dos sentimentos humanos. A pompa e fama que sua arte lhe rendiam somente encobriam a solidão o vazio em que acabara por se encerrar… de que lhe adiantavam amizades falsas e sorrisos que tentam dissimular interesse em vão?

Se pensar assim, talvez o garoto dos lobos tivera mais sorte, não aprendera a usar da arma mais cruel que a humanidade criou: não aprendeu… ou talvez tenha se recusado a aprender a mentir e dissimular. Expressa seu sofrimento em alto e bom tom diante de seus companheiros. Não precisava lhes ocultar nada, e assim, apesar de seu coração ainda estar ferido, se manteve mais puro…

De certa forma, o invejava… mas ao mesmo tempo tinha consciência de que vivia no mundo que criara.

Ouvia mais uma vez o uivo, tão humano…

Se pelo menos pudesse amenizar sua dor… por que sentia que a dor de Fenrir era também sua?

----

1- Não sou especialista em música… na verdade, não tenho noção musical nenhuma, e o mais próximo de tocar um instrumento que eu consigo é tocar berrante (o que já não faço a um bom tempo, apesar de adorar ^^'). Então, se alguém não concordar com os títulos dos capítulos do Mime e tiver uma sugestão melhor, ficaria feliz em ouvi-la ^^'

A propósito, pelo que eu andei lendo, 'legato' é o traço que une uma sequência de notas nas partituras, que são prolongadas e tocadas 'em uma respirada só'. Agora é especulação minha, mas… será como um 'uivo'?