Todos os personagens pertencem a J.K. Rowling e a quem tiver direito, menos a mim.
Disclaimer: Essas duas fics foram escritas em homenagem ao niver da Mione *-* A primeira é uma oneshot e a segunda uma drabble. Como sou viciada nesse casal resolvi unir o útil ao agradável.
oooOOoooOOooo
Era tarde da noite, seus amigos tinham ido embora e Hermione arrumava a bagunça que ficara, era seu aniversário. Harry e Gina, Neville e Luna, Rony sempre paquerando-a e implicando com Krum. O pequeno apartamento ficou cheio e animado, mas aniversariante não estava feliz, tinha completado mais um ano de solidão.
Depois que tudo estava no seu devido lugar Hermione jogou-se no sofá e ligou a televisão, ia ver o programa reprisado da Oprah Winfrey, pois gostava de ouvir a famosa apresentadora falar sobre relacionamentos. Abraçou a almofada e deitou. Já estava quase dormindo quando ouviu o som de algo na janela, ergueu a cabeça para ver o que era. Uma coruja, uma linda e negra coruja. Hermione levantou correndo para receber a ave que tinha um pergaminho preso em sua pata. A mulher aceitou a encomenda e deixou que a coruja fosse embora, voando pelo céu escuro de Manchester.
Desenrolou o pergaminho devagar, com cuidado, era uma preciosidade. Quando as primeiras letras apareceram seu coração acelerou com a confirmação do que conjecturava. Era dele!, era a letra dele! Continuou a desenrolar o pergaminho até que todo o conteúdo escrito pode ser visualizado. Aquela caligrafia era inesquecível, tinha características únicas. A forma da letra "a", o "h" sempre tão marcante e suave, o pingo do "i" quase imperceptível, mas nada, nada superava a assinatura: Severus Snape.
Hermione,
Não tenho como justificar a dor que tenho causado a você, contudo não permita que tal angústia tire o brilho do dia do seu nascimento. Não se esqueça de que se não fosse a data de hoje nosso amor não existira.
É por amá-la que ainda retardo o momento de estarmos juntos, mas não se engane esse dia chegará em breve.
Feliz Aniversário.
S.S.
Hermione trouxe o pergaminho para perto do peito e comprimiu-o junto com sua emoção. E baixinho, somente para que ela escutasse, falou:
- Severus.
Fim
oooOOoooOOooo
Hermione bateu a porta antes de entrar.
- Boa tarde Professor – ela cumprimentou ao rumar para a bancada. Estava auxiliando Snape.
Severo respondeu com um resmungo e logo saiu do laboratório.
Hermione não se importou, já estava acostumada com o temperamento intempestivo do homem, concentrou-se no que tinha de fazer e não levantou a cabeça quando a porta abriu e ele entrou. Sem esperar, ela recebeu com susto o embrulho que Snape colocou à sua frente.
- Feliz aniversário – Severo murmurou.
Hermione apenas sorriu. Olhou para o pacote, mas não ousou tocá-lo, faria isso depois.
oooOOoooOOooo
N/A: Espero que tenham gostado*-*
