No Final, Nostalgia
O olhar dele cruzou com o dela quando James gritou para Lily que ela fugisse com o Harry. Então, uma onda de lembranças tomou o homem.
Ele estava em King's Cross quando a viu pela primeira vez. Ela corria em direção a um menino de cabelos negros e roupas grandes demais para ele, acenando e sorrindo para ele, gritando um apelido curto e fofo que não combinava com o moreno, "Sev". O menino em questão, Severus Snape, estava praticamente ao seu lado, por isso ele teve uma visão privilegiada de Lily.
Enquanto Lily e Severus se abraçavam, a garota olhou por cima dos ombros do amigo e percebeu o garoto de cabelos espetados e óculos olhando na sua direção. E quando o belíssimo verde-esmeralda de Lily encarou os olhos castanho-esverdeados de James pela primeira vez, os dois sorriram.
Antes das brigas, antes do entendimento e antes do amor, Lily sorriu sinceramente feliz para James. E, mesmo que jamais tivessem tocado no assunto, ambos se lembravam daquele primeiro sorriso com nostalgia.
James viu o verde-esmeralda desaparecer com o fechar de olhos de sua amada Lily. Logo em seguida, ela assentiu e saiu da sala correndo, subindo as escadas rumo ao quarto do Harry.
E quando ouviu a porta sendo arrombada, James soube que nunca mais encararia aqueles olhos novamente, mas lutaria até suas últimas forças para permitir que outros tivessem a oportunidade.
