Sinopse:
O que você faria se você vivesse em volta da escuridão?
Como se sentiria?
E se por mais que tu procurasses a luz não encontrasse, como reagirias?
Isabella vivia exatamente esse dilema. Ela vivia na escuridão, não somente na escuridão de seus pensamentos. Mas na escuridão de sua alma.
Nada para ela era iluminado, tudo era ruim; escuro.
Edward, em compensação, era um mágico.
Será que a magia que havia na vida dele poderá mudar alguma coisa em Kristen?
Será que ele conseguirá encontrar nela o que tanto procurou e nunca achou?
Capítulo 01 - A escuridão
Isabella, naquela época em que tudo começou, tinha apenas 16 anos. Apesar de nova, já sofria de um grande mal, ela tinha depressão. Na verdade, era muito mais do que uma depressão, porque depressão tem cura, já no caso dela não. Ela já havia nascido com esse problema, ela tinha sua alma manchada, sim manchada com a feiura, a tristeza, a podridão. Mas o que ela não sabia é que Deus tinha um destino para ela, assim como tem para todo mundo. Só que o dela era muito especial, e todo esse sofrimento era um dos muitos testes que ela teria que passar.
Isabella vivia numa cidadezinha do interior. Era órfã de mãe e pai. Morava sozinha desde os 12 anos, quando perdera sua amada mãe. Sua mãe e o seu pai haviam tentado de tudo para fazê-la feliz, para arrancar aquele sofrimento dela. Mas infelizmente não haviam conseguido. E com a morte dos dois, o sofrimento da menina só se tornara pior. Para ela, eles tinham morrido por culpa dela, por sempre a verem triste. Ela tentava não ser triste, tentava sorrir, mas não conseguia. Ela só conseguia ver as coisas ruins e tristes.
Isabella ia ao colégio como qualquer pessoa normal, mas lá também se excluía de todo mundo. As pessoas no inicio tentaram se aproximar, mas haviam desistido, pois todas suas tentativas haviam sido em vão. Até mesmo os professores não falavam com ela, apenas a deixavam quieta no canto e tentavam ajudar da maneira que podiam, apesar de ser difícil ensinar sem comunicação.
Naquele dia, os professores comunicaram que o colégio iria fazer um passeio para capital, onde os alunos assistiriam o espetáculo do maior mágico de todos os tempos, o Senhor Edward Pattinson. Devido ao fato dele ter nascido no país e querer ajudar a educação evoluir, todo dinheiro que ele ganhasse naqueles shows ele doaria para colégios.
O colégio de Isabella havia conseguido entradas especiais para aquele espetáculo, devido ao fato do diretor do colégio ser tio de Edward. Todos os alunos se animaram menos Isabella, que não estava nem um pouco a fim de ir. Sabia que iria ser ruim e como não tinha mais seus pais para ficarem tristes por ela, ela apenas se conformava com sua tristeza.
Isabella estava se retirando da sala, quando o professor Alberto a chamou de volta.
- Isabella, aonde pensa que vai? – perguntou-lhe.
- Como não tenho a intenção de ir nesse passeio, prefiro me retirar- falou toda encabulada e com as bochechas rosadas.
- Isabella, eu acho que seria importante você ir, eu sei de todo o seu problema para conseguir autorização, mas nisso podemos dar um jeito! Mas acho que se você for, fará um bem enorme a você!
- Mas, professor...
- Isabella, não vá por mim, ou por seus colegas, vá por você! E se isso não for motivo o bastante, vão por seus pais! Tu sabes muito bem que o que eles mais queriam na vida era te ver feliz! Tenta isso pelo menos uma vez, quem sabe se tu mudares um pouco de ares tu consiga! Faça um esforço, não vai cair seu dedo! – disse tranquilamente.
- Deixe-me pensar – pediu.
As palavras de Alberto haviam atingido o coração de Isabella. Ela estava em dúvida, tinha quase certeza de que se fosse, se sentiria muito mal. Mas que se fosse, poderia ao menos tentar fazer a vontade de seus pais.
Ela ficou pensando alguns minutos até que se decidiu. Ela iria, mesmo que ficasse mal se fosse para lá, pior do que já estava não poderia ficar.
Foi, ao mesmo tempo, um engano e um acerto.
