PROLOGO
(Narração em 3ª pessoa)
Aro Volturi, o "rei dos vampiros", estava em Florença para dizimar um clã que desobedeceu a suas rigorosas regras. Iriam voltar para Volterra ainda essa noite, mas antes disso saíram para caçar. Cada membro da guarda foi para um lado da cidade, Aro tinha acabado com uma das suas vitimas quando sentiu um cheiro maravilhoso, o sangue com o cheiro mais doce que já tinha sentido.
-Il mia cantante. -Falou
Ele seguiu atrás desse cheiro e encontrou Renee, uma bruxa muito bonita e poderosa, que estava de férias em Florença com seus amigos Charlie e Sue, mas nessa noite estava andando sozinha.
Aro aproximou-se devagar e a encurralou, Renee ficou tão assustada que não conseguiu se defender. Aro se aproximou de seu pescoço e inalou, sentido sua garganta arder, e a mordeu para poder incapacita-la. A dor foi tão grande que Renee não conseguia se mover para poder fazer o feitiço para se proteger. Quando percebeu que sua vitima não iria fugir, Aro a tomou para si. Nunca tinha feito algo assim, e durante o ato, voltou a beber do sangue de Renee, mas não a matou, ou melhor, não soube que não a matou, deixou o corpo ali mesmo e saiu para encontrar com a sua guarda.
Na manhã seguinte, Charlie e Sue estavam procurando por Renee, que tinha desaparecido há 12 horas. Eles encontraram-na em uma rua sem saída, escura, mesmo durante o dia. Levaram-na para casa, cuidaram dela e acabaram descobrindo que estava gravida de uma menina, que receberia o nome de Isabella Marie Swan.
A gravidez durou oito meses e Renee acabou morrendo durante o parto, pois o bebê era muito mais forte que ela, que já estava debilitada por conta da gravidez. Charlie e Sue ficaram responsáveis por ensinar a menina a controlar seus poderes de bruxa e a sua parte vampira.
Isabella se desenvolveu igual uma criança normal, tirando o fato de ser uma bruxa ainda mais poderosa que a mãe, com inúmeros poderes por conta da sua parte vampira.
Seu pai Aro não podia sequer sonhar que tamanho poder existia e que era sua filha, pois a obrigaria a entrar para sua guarda, ou então a mataria se ela negasse. Por isso Isabella vive tentado evitar que Aro descubra sobre ela.
