Sinopse completa
Um sábio bruxo certa vez disse que não se deve mexer com o passado porque nunca se sabe como isso pode afetar o seu presente e futuro. Mas e quando o presente não vale a pena ser vivido e o futuro se mostra ainda mais desesperador?
A II Guerra Bruxa finalmente terminara, e Selene Potter, uma das guerreiras mais proeminentes, não poderia estar mais orgulhosa de seu primo por ter liderado o lado deles para a vitória. Os quase 10 anos de luta direta, contudo, cobraram um preço muito alto. Centenas de vidas foram perdidas e os sobreviventes não possuíam mais pelo o que viver. Nem mesmo a perspectiva de um mundo melhor era o suficiente quando comparada ao fato de que todos os seus entes queridos se foram. A última mulher Potter, então, se forçou a lutar contra os sentimentos terríveis, resquícios dos anos da batalha e resultado das perdas, que tentavam devorá-la porque era preciso cuidar de seu primo, que aos poucos definhava de tristeza. Ela fez o possível para ajudá-lo e, quando nem isso foi o suficiente, ela procurou pelo impossível.
Foi quando ela encontrou A Canção do Tempo, um feitiço antigo e desconhecido que prometia levar aquele que o executava ao passado com as lembranças do presente. Era perigoso e, ao mesmo tempo, exatamente o que não só os Potter, mas também todos aqueles que morreram tão cedo durante dos anos de Guerra precisavam: alguém para mudar o futuro. Selene iria voltar ao quarto ano de Harry e começar a consertar as coisas a partir daí. Mas nem tudo vai como planejado e agora aquela mulher de 25 anos se encontra em seu corpo de 16, com suas lembranças intactas e 17 anos além do que pretendia voltar. Sendo assim, Selene tem que salvar não apenas o mundo que conhecia quando era adolescente, mas também o mundo que nunca conheceu e todos aqueles que tiveram suas vidas destruídas durante a I Guerra Bruxa. Uma missão já muito pesada - sem contar as pequenas distrações no caminho... a maioria delas centralizadas em um bruxo de 16 anos extremamente delicioso e que responde pelo nome de Sirius Black.
