O DIÁRIO DE LÍLIAN E. POTTER

Ainda eram 2:30 da madrugada, mas Lílian não tinha mais sono. Levantou-se em silêncio, e olhou ao redor do quarto. Estava bagunçado, mas ela não ligou. Logo achou seu diário, praticamente jogado por cima do seu criado mudo. Pegou o caderno, e percebeu que havia semanas que não escrevia nele. "É o melhor momento, agora" pensou.

31 de Outubro de 1981

Perdi meu sono, então resolvi escrever um pouco. Já tem um bom tempo que eu não registro meu dia - a - dia. Talvez agora seja o melhor momento, pois a casa está em silêncio e não tem ninguém acordado para atrapalhar meu raciocínio.

Toda vez que pego meu diário, a primeira pessoa em quem eu penso é Isabella. Foi ela quem me presenteou com um caderno de capa vermelha, com minhas iniciais gravadas. Tínhamos 16 anos na época. Ela escreveu no cartão : "Um diário é sempre útil, seja para nos conhecermos melhor, seja para espantar a insônia. Feliz Natal, Bella." Ela tinha razão. Adquiri o hábito, e toda noite passei a registrar os principais acontecimentos do dia. Já se passaram 6 anos, desde então.

Resolvi ler o que eu havia escrito naquela época. E é incrível as mudanças que ocorreram comigo desde então. Minhas maiores preocupações eram : namorados, tirar boas notas, tentar ser legal com todos ( exceto com minha irmã, logicamente), enfim, tudo o que se espera de uma garota normal.

Hoje estou escondida, tentando salvar minha vida, a vida do meu marido e, principalmente, meu filho. É por ele que eu estou fazendo todo este sacrifício, largar meu emprego, deixar minha casa, e me esconder neste fim de mundo. Este lugar é horrível, e não conheço ninguém.

Na hora do jantar , mais uma vez eu e Tiago brigamos. Meu desgosto está estampado no meu rosto, e nada que ele diga consegue me animar. De uma certa forma, eu o responsabilizo pela nossa situação. Joguei isso na cara dele, hoje. E mais uma vez ele desabou, chorando desesperado. Fiquei muda, impotente, incapaz de dizer uma só palavra. Tive vontade de pegar o Harry e ir embora. Viver como trouxa. Mas é lógico que não tenho coragem. Essa idéia, louca, desapareceu no instante em que Tiago me encarou . Aí , tive certeza de que jamais teria coragem de abandoná-lo. Até me dói o amor desesperado que eu sinto por ele.

Depois da briga, ele se sentou no chão para brincar com o Harry. Ficou conversando com o bebê, como se ele fosse entender alguma coisa. Na verdade, era comigo que ele estava falando. Ele disse "não se preocupe, meu amor, tudo vai ficar bem. O feitiço foi bem feito, e nós podemos confiar no tio Pedro, não é mesmo? Ele vai guardar nosso segredo pelo tempo que for necessário."

Deixei os dois conversando, e fui arrumar a cozinha. Apenas pensei: "será que podemos confiar mesmo? Será que o plano de Sirius é tão perfeito como ele diz? "

Não sei, é isso o que eu penso. Só nos resta esperar.

Amanhã é Dia das Bruxas. Não sei como são as festas aqui em Godric's Hollow. Talvez eu prepare alguma coisa gostosa pra comer. Tiago pode acender uma fogueira no nosso quintal, e soltar algumas bombinhas para divertir nosso bebê.

Preciso dormir, escrevi demais por hoje.

Lílian E. Potter


De todos os presentes que recebeu no Natal, o que mais chamou a atenção de Lílian Evans foi o diário, dado por Isabella. Tinha a capa em couro vermelho, suas iniciais e o símbolo da Grifinória gravados em dourado.

Lili,

Espero que goste do presente. Um diário é sempre útil, seja para nos conhecermos melhor, seja para espantar a insônia.

Feliz Natal

Bella

Lílian riu sozinha, ao reler o cartão. Já tinha virado piada suas crises de insônia, mas talvez a amiga tivesse razão. Um diário poderia vir a ser útil. Esperou pacientemente o ano novo e estrear seu presente.

01 de janeiro de 1975

Não faço a mínima idéia do que escrever. Portanto, vou me apresentar e fazer um breve resumo sobre a minha pessoa ( que chique!!!!! ).

Meu nome é Lílian Evans, tenho 16 anos e nasci em Londres. Sou baixa demais pro meu gosto ( 1,60m ), e magra também. Meus olhos são verdes, como os da minha mãe, e meus cabelos são acaju ( como eram os do meu pai ).

Minha mãe é uma pessoa doce, gentil e carinhosa, mas infelizmente não consegue me entender. Apesar disso, eu a amo muito, e sinto falta dela durante o período de aulas. Diz que eu sou muito rebelde e mimada ( nem ligo pra isso ), mas me enche de mimos durante as férias.

Meu pai era o meu exemplo. Infelizmente, ele morreu quando eu tinha 13 anos, em um acidente de carro. Ele era professor de filosofia em Cambridge. Para ele, nada no mundo era impossível - inclusive a magia - apesar de trouxa, meu pai sabia da existência de bruxos e bruxas espalhados pela Europa. E nunca se espantou com o fato de eu ser uma deles.

Minha irmã dispensa comentários. Não me suporta, nem eu suporto ela. Procuro ficar o mais afastada possível dela, para evitar um desastre, como da vez em que enfeiticei o cabelo dela, deixando-o verde, vermelho e azul. Quase fui expulsa da escola por causa disso.

Por falar em escola, só para explicar: estudo na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, localizada ao norte da Inglaterra, e estou cursando o 6º ano. É o lugar que eu mais amo no mundo ( depois de Londres, talvez ), e o único em que encontrei amigos de verdade. Minha turma é composta das seguintes pessoas:

* Isabella Bianchi: a garota mais engraçada que eu conheço e minha melhor amiga e confidente.

* Denise Walters : é a avoada da turma, só não perde a cabeça porque está grudada no pescoço.

* Tiago Potter: é considerado por todas as garotas o cara mais bonito da escola. Não é a minha opinião.É um ótimo jogador de Quadribol.

* Sirius Black: amigo de infância do Tiago e namorado da Isabella. Aprontão nº 1 da escola. Na minha opinião, ele é o mais bonito, mas guardo essa observação apenas para mim mesma.

* Remo Lupin : meu grande amigo. Me ouve por horas e mais horas sem se cansar. É o mais maduro de todos os rapazes da turma. Infelizmente, ele é um lobisomen ( é só um detalhe ).

* Pedro Pettigrew: é o mais estranho da turma. Não tem nenhum talento em especial. Gosta muito de se espelhar em Sirius e Tiago. Mas é um cara legal e engraçado, e um bom amigo.

Sem essas pessoas, minha vida não teria sentido. Não consigo me imaginar sem eles.

No momento, estou sem namorado, embora não faltem caras a fim de mim. O mais apaixonado é Severo Snape. Ele está na Sonserina, não suporta nenhum dos meus amigos, e nem eu suporto os dele. Apesar disso, ele é um cara sensacional. É muito inteligente e tem uma conversa envolvente. Acho (tenho quase certeza ) de que também estou a fim dele.

Acho que escrevi demais.

Bem, por hoje é só.

Lílian Evans

Capítulo 2...

voltar