Título: In Memoriam
Autor: misskrum
Género: General
Classificação: K
Item: Chuva
Observações: Algumas considerações sobre a linha temporal: situei o noivado da Bella três anos depois de ela concluir Hogwarts (1972), ou seja, quando o Sirius estava nas férias de Verão seguintes ao seu primeiro ano.
In Memoriam
por misskrum
- Sim, eu aceito.
Depois de proferir aquelas palavras, sorri para o meu noivo e vi que ele demonstrava tanto entusiasmo quanto eu. Mas tínhamos de o fazer, ambos sabíamos que era vital, quer para os Black, quer para os Lestrange, aquela união. Até o Senhor das Trevas estava de acordo e não havia nenhuma opinião que eu prezasse mais do que a dele.
Acho que a minha sorte foi nunca ter tido nenhuma visão romântica do casamento como a tola da minha irmã Narcissa. Era absolutamente indispensável manter o sangue puro. Absolutamente indispensável. Toujours Pur acima de tudo.
Apesar de estarmos já na recta final do Verão, estava uma tarde chuvosa, como tinha estado o Verão inteiro. Distraí-me a olhar para a janela e vi que apenas uma pessoa estava fora da mansão e essa pessoa era pouco mais que uma criança. Já tinha reparado nele quando as formalidades do noivado começaram. Foi fácil reparar, foi a única pessoa que não estava ora feliz, ora estava pelo menos a forçar um sorriso de cordialidade. Oh, os Black...
Era o meu primo, Sirius Black. Começou a chover com mais intensidade e mesmo assim ele mantinha-se quieto e teimoso à chuva. Não sei como Walburga o trouxe sequer. Pelo que a ouvi a queixar à minha mãe, ele começou a questionar o lema da família. Provavelmente influências dos amigos Gryffindor, disse ela.
Desculpei-me e saí até lá fora, para apanhar um pouco de ar. Dirigi-me a ele, mesmo sem saber exactamente porquê. Ele não olhou sequer para mim quando me aproximei e no fundo percebi que era um erro estar ali. Mas aquela criança precisava aprender o lema da família, todos os Black deviam estar juntos nisto. Até na Guerra que estava para vir, que o Senhor das Trevas tanto falava. Não demorou muito a ficar completamente molhada porque a chuva não parava. Achei que deveria fazer algo, então apenas lhe disse que não havia nada que orgulhasse mais alguém do que ser um Black. E que todos os Black deviam ter orgulho no seu lema.
Ele não me respondeu, mas vi um esgar na sua cara. Virou a cabeça para mim e vi os seus olhos muito cinzentos brilharem devido à chuva que continuava a bater na sua cara. Os seus olhos sorriam, como se me desafiasse para continuar aquela conversa. Como se o que eu dissesse fosse tão patético que não fosse preciso sequer prestar atenção. Como se ser um Black fosse o pior insulto que eu lhe pudesse dirigir.
Virei-lhe costas, incomodada com o seu olhar.
Acho foi naquele momento que eu soube que algum dia, por alguma circunstância, ele ia trair a minha família. E, quando esse dia chegasse... Eu seria o seu fim.
N/A: Drabble para o projecto A Black Summer da secção Sirius/Bellatrix do 6v.
