Naruto e todos os outros personagens (e a história do mangá também) não me pertencem. Eu nem queria mesmo! =O
-
Apego
-
"Oh! Aqui vamos nós de novo!" – Reclamou mentalmente enquanto revirava os olhos ao notar aonde chegavam. Olhou para o rosto da garota que estava ao seu lado. As mãos dele enfiadas nos bolsos da frente da calça que usava.
Ela entrou primeiro, enquanto ele analisava o que estava exposto na vitrine."Só tem porcaria!"
Kiba ponderou por alguns segundos se realmente deveria entrar naquela livraria. Logo que viu Hinata, através da vitrine, buscando, concentrada, algo que fosse interessante de ler, ele não hesitou em continuar com aquilo – que em sua opinião era um sacrifício e tanto.
Parado do lado de dentro, seguiu-a com os olhos enquanto ela se dirigia a uma outra estante e recomeçava a análise dos títulos à sua frente.
Com um dedo sobre um dos lábios, ela franziu as sobrancelhas – provavelmente pensando a respeito de algum título ou quem sabe estivesse considerando quanto tempo levaria para ler todo um volume de setecentas páginas.
Ele riu. Hinata era tão previsível! Tentou ler os próximos movimentos dela: ela procuraria uma local para sentar, olharia todos os livros que carregava em sua mão, olharia preços, estilo narrativo do autor e depois ficaria triste em poder escolher só um para levar. Ele acompanharia esse processo de perto. Memorizaria todas as suas feições e depois sairia contente da livraria.
Não que ele gostasse de passar uma tarde toda cheirando todos aqueles livros mofados. Não mesmo.
A princípio, ele sempre odiava determinados dias do mês – quando Hinata tinha conseguido juntar todo o dinheiro que deveria pagar o seu lanche na escola o suficiente para comprar um livro. Ela sempre aparecia com um sorriso pequeno, quase imperceptível – devido à sua timidez – e pedia com a voz fraquinha para que Kiba a acompanhasse a uma livraria.
Ele sempre aceitava. Não sabia como recusar àquele convite, mesmo que soubesse a tarde monótona que o esperava.
A verdade era que, mesmo reclamando, ele aceitava, porque já estava apegado o suficiente à Hinata e às suas escassas visitas à livraria que chegava a sentir falta delas, quando ela levava a irmã menor e não ele. Chegava a sentir falta de Hinata quando ele não ia por algum motivo idiota. Estava se sentindo cada vez mais confortável acompanhando-a e vendo-a tão serena e feliz, enquanto lia cada capa e contracapa de cada um dos livros da seção de que ela mais gostava.
Mas quando as pessoas se apegam a ago era difícil de abandonar... Sequer imaginam o que fariam sem o objeto de sua afeição.
- Não quer pegar nada pra ler, Kiba-kun? – ela perguntou preocupada com o quão chato poderia ser sem um livro que o pudesse distrair.
- Não, Hinata. Não faz meu estilo ficar lendo esses romances melosos e dramáticos.
Ela riu e continuou a olhar as letras brilhosas de uma das capas que ela tinha à sua frente. Ele não sabia como ela agüentava aquilo, como ela se apegou a algo tão... Inútil. Mas ele sabia por que havia se apegado a essas visitas... Era muito fácil observá-la quando ele sabia que ela não estava olhando e que a timidez havia sido esquecida.
E ele sabia por que havia se apegado a ela... Quando ela fazia algo deveras prazeroso, quando ela gaguejava, quando ela olhava com aqueles olhos claros repletos de curiosidade, transbordando de compaixão, ou até mesmo quando eles lhe olhavam súplices, ele sentia que todo o resto poderia esperar. Até mesmo a sua falta de coragem para enfrentar uma livraria cheia de livros inúteis.
"Acho que eu tenho que agradecer por essas visitas à livraria afinal..."
-
-
* 30 Cookies; Set – Inverno; Tema – 03. Livraria
-
N/A: Pronto! Podem atirar as pedras! Eu sei que o negócio ali em cima não ficou lá uma das melhores fics... Mas e daí? Eu gostei! 8D
Tá, eu queria escrever algo maior, mas não deu pra escrever mais que isso /alok
=O
