Somente Emily
Ninguém esperava por este desastre, Foyet foi sendo esquecido aos poucos pelas circunstâncias da vida, por isto quando Emily entrou no apartamento de Hotch naquele dia não lhe ocorreu pensar nele, não pensou em relacioná-lo com o tiro e a mancha de sangue... Pensou em Hotch, este foi seu único pensamento.
Foi um momento de puro pânico, porque se ele não estava, se tinha desaparecido deste jeito, era por que algo muito ruim acontecera. Teve medo, por ele, mas teve que se controlar, era a única que podia fazer algo neste momento, Hotch precisava dela, onde quer que estivesse.
Finalmente, quando Garcia o localizou, Emily foi vê-lo, mais tranquila, mas ainda sentindo o coração batendo por um fio; não sabia o que tinha acontecido ou se ele ficaria bem, mas iria averiguar, acompanhá-lo e esperar, seria paciente, não deixaria as coisas assim... Hotch... Ele ficaria bem.
Ela se controlou, ainda que a equipe aparecesse depois, que se preocupassem, investigassem, buscassem Haley e Jack, ainda que tivessem o pensamento fixo nele, ela se controlou.
Por um momento, quando estava acordado, ela sentou na beira de sua cama, escutando o silêncio do que ele não parecia querer dizer, sorrindo-lhe quando a olhava com preocupação no rosto, deu-lhe a mão suavemente e ficou com ele todo tempo que ele quis, que poderia ser para sempre... Ou quase.
Esteve ali para ele todo tempo, esperou que acordasse, que fosse capaz de falar com eles, entendeu que não se sentisse bem, mostrou seu apoio total, sentiu-se incapaz de deixá-lo, no fundo precisava dela. Quando, no meio do quase sono em que a medicação o colocava, ficava inquieto, ela se aproximava e lhe dava a mão. Estava assustado e ela iria ajudá-lo.
- Não sairei daqui, Aaron. – Sussurrava. – Não o deixarei.
E cumpriu isto, ficou ali. Até que Haley chegou e quando a loira cruzou a porta, quando os olhos de Hotch se cravaram em sua ex-esposa, quando ele soube que Jack também estava ali... Ela voltou a ser invisível.
Saiu do quarto, não era seu lugar, e se dirigiu para junto do resto da equipe, tentando concentrar-se totalmente neles, ignorando todas as outras sensações. Foi paciente. Tratou de entender tudo. Tentou segurar as lágrimas... Afinal, eles eram a sua família, a parte mais importante de sua vida, e ela era...
Era... Somente Emily.
FIM
