Foi você. Foi você a pessoa que me acalantou no seu colo quando eu insistia em chorar. Foi você que quase não dormia apenas para zelar meu sono. Foi você, que estava na outra ponta do corredor, pra me segurar, caso eu caísse tentando dar meus primeiros passos. Foi você que acompanhou meticulosamente meu crescimento, tanto como ninja, quanto como pessoa. Foi você que, acima de tudo, me amou incondicionalmente. Foi por sua causa que me tornei forte. Foi por causa de você que estou aqui, hoje.

Ninjas não demonstram fraqueza em hipótese nenhuma. Isso é um ponto fraco, você me falou, certa vez. Mas é inevitável não pensar que eu recebi muito mais de você, do que você de mim. Se eu tivesse tido mais tempo, pelo menos... Mas o tempo é isso, afinal. Uma linha retilínea, sem volta. Ontem você tinha tudo, hoje você não tem mais nada, não dá pra voltar atrás e simplesmente recuperá-lo. Ontem eu tinha você. Hoje, você está prestes a se esvair das minhas mãos, e eu não posso fazer nada. Nem ao menos dizer que te amo, incondicionalmente, bem como você me amou.

Queria estar do seu lado, na sua velhice, se você sentisse alguma dor e chorasse por ela. Queria estar do seu lado se, caso você sentisse algo ruim no meio da madrugada. Queria estar lá, zelando pelo seu sono. Queria ser seu apoio, caso os efeitos da idade aparecessem e você perdesse o equilíbrio. Eu queria estar com você em todas as etapas da minha e da sua vida. Mas não dá. Além do tempo ser essa linha reta e sem volta, ele peca em ser imprevisível também. E é por isso que você vai embora. Mas você é forte, vai por uma boa causa. Queria ser pelo menos metade do que você é.

Minha cabeça encontra-se em um turbilhão de emoções agora, uma lágrima escapa.

Será que você sente orgulho de mim, pai?


N/A: R.I.P. Inoichi Yamanaka - 12/12/12.

Me permiti lacrimejar escrevendo isso. Relação entre pais e filhos é uma das poucas coisas que amolece meu coração de verdade.