Connection

Capítulo 1 - Perdida em pensamentos

Mais um dia de trabalho... Sorrisos e mais sorrisos verei hoje, e eu mesma tentando achar alguma manifestação de alegria para meus pacientes de hoje.

Sou dentista e sou responsável pela saúde bucal e estética de várias pessoas, deixando-as mais confiantes e com uma auto-estima melhor. Amo que eu faço, graças a ele ainda não pirei.

Estava chegando o dia do casamento de meu irmão adotivo Emmett com a "Barbie" da Rosalie e ficava cada vez mais aflita...

Aff...Preciso mostrar a eles que não sou fracassada em assuntos amorosos, murmurava nesta em voz alta sem perceber que minha secretária havia adentrado em minha sala chamando-me:

- Doutora Bella, Doutora Isabella, repetiu tentando me tirar do meu transe.

-Oi, oh, sim, o que aconteceu? Despertei ficando embaraçada olhando para a cara de riso de Julie.

- Doutora, a sua paciente chegou, pode mandar entrar?

- Me dê uns cinco minutos pra me preparar, olhei pra Julie esperando ela sair da sala.

Entrei no banheiro e encarei o espelho na parede e observava meu corpo esguio, meu cabelo castanho-claro comprido e levemente ondulado, meus olhos castanhos e meu sorriso impecável, era uma mulher bonita e atraente, mas por que não consigo ter um namorado, um grande amor.

Desde que Jacob e eu rompemos, já faz cinco anos, não consigo amar ninguém e nem abaixar a guarda do meu coração. Tive vários namorados, mas era tudo físico e superficial e quando sentia que eles estavam aprofundando seus sentimentos, eu dava um jeitinho e pulava fora.

Jacob deixou um grande rombo no meu coração. Eu sempre achei que as nossas vidas estariam sempre interligadas, ele foi meu primeiro beijo, meu primeiro namorado, minha primeira vez... Fomos pra faculdade juntos, fazíamos planos pro futuro, ficamos noivos e chegamos a marcar a data do casamento que seria logo após a nossa formatura, esperávamos somente o semestre acabar...

Foi quando ele me surpreendeu dizendo que nós não daríamos certo, que toda a paixão e amor tinha se tornado uma grande amizade. Neste momento senti como se meu corpo estivesse com muita febre e recebesse um balde de água fria...

O impacto foi doloroso, mas fiquei em choque um dia inteiro, as pessoas falavam comigo e eu estava fora do ar e depois chorei muito, uma semana pra ser exata, então percebi que o buraco que Jacob fez no meu peito não teria como ser preenchido por ninguém e nunca mais deixaria ninguém me fazer tanto mal assim.

Passei os últimos meses de faculdade, mergulhada nos estudos, tentando deixar minha mente sempre ocupada, evitando pensar no meu coração despedaçado...

Levei um pulo com as batidas na porta, acordando das minhas lembranças. Em seguida Julie entrou fazendo sinal de que a paciente ia entrar, coloquei a minha máscara de mulher forte e feliz e esperei a paciente adentrar.

Nem acreditei quando a mulher que apareceu na minha frente esbanjou um sorriso de orelha a orelha...

- Aliceeee!!!!! Gritei surpresa e abobalhada, enquanto nos abraçávamos pulando...

- Bellaaaaaa!!!!!!

- Quanto tempo hein? Alice ainda gritando no meu ouvido.

Alice era minha melhor amiga desde a infância e nós ficamos meio distantes depois que fomos pra faculdade, pois cada uma foi para um lado, nos falávamos raramente e trocávamos mensagens em datas comemorativas, mas acabei me afastando de todos os meus amigos e familiares depois do rompimento com Jacob. Não precisava ver ninguém lamentando pelas minhas feridas abertas.

- Me conta o que você está fazendo aqui? Perguntei extasiada pela presença dela ali.

- Além de você dar um trato nos meus dentes? Alice ria da situação, e continuou:

- Você sabe que me formei em jornalismo e tenho trabalhado em jornais e alguns trabalhos de free-lance, mas agora consegui um ótimo emprego como colunista na revista Novíssima, especializada em comportamento, moda, coisas de mulher... Falava com tanto entusiasmo que seus olhos brilhavam.

- Fiquei em Forks alguns dias antes de me mudar pra cá e encontrei sua mãe, e ela disse que você estava morando aqui em Santa Monica – Los Angeles e não acreditei que finalmente ficaríamos na mesma cidade, então marquei um horário pra fazer uma surpresa...

- Ai meu Deus, acho que estou sonhando... Disse contemplativa e continuei:

- Me desculpe Alice por estar ausente por todos estes anos é que eu queria esquecer tudo que teve contato comigo e com o Jacob e quando dei por mim me isolei e afastei as pessoas que me amava...

- Esquece isso Bella, eu sinto falta da nossa amizade e por isso estou aqui e não vai mais escapar viu!!

Conversamos por uma hora e tivemos que nos despedir porque precisava atender outras pessoas, mas combinamos de sair pra um happy hour à noite.

Não via a hora de terminar o dia, até fiquei mais animada e mentalizava, e podia sentir cheiro de mudança no ar...pra melhor lógico!