Capítulo 1

Estava apaixonada por ele há tanto tempo que nem sabia precisar a quanto, era tão fascinada que simplesmente o mais provável era que seus sentimentos transparecessem em algum momento ou, simplesmente, naquela festa natalina as circunstâncias colaboraram.

Todo o time tinha que comparecer a festa. Era uma espécie de regra. Ainda que nenhum deles estivesse exatamente entusiasmado, não havia desculpas que permitissem escapar desta noite. Vestidos o mais elegantemente possível, os agentes da UAC confraternizaram com os demais do FBI por horas.

Emily não tinha nada especial em mente para esta noite, tentaria aproveitar a festa com sua equipe desejando com todas as forças que acabasse rápido, sem nada para se arrepender. E, mais ou menos, estes eram os planos dos outros também.

JJ, lindíssima num bonito longo azul escuro e acompanhada de Will, ria das brincadeiras de Garcia e Morgan durante os intervalos em que não estava dançando; Reid, pela primeira vez num smoking, depois de sofrer com as piadas de Morgan, desapareceu na multidão sem ninguém saber onde estava; Rossi circulava com um copo na mão; Morgan, quando parou de encher Reid, desamarrou a gravata e se dedicou a dançar e paquerar todas as mulheres do lugar; Garcia, com um espalhafatoso vestido laranja, se entretinha falando de inovações tecnológicas com Kevin, sempre com um olho em Morgan. Assim, Emily e Hotch terminaram se fazendo companhia.

- Quer dançar, Emily? – Hotch perguntou estendendo a mão.

- Claro. – Respondeu ela, aceitando a mão estendida.

Hotch não podia ignorar que sentia algo por Emily. Não tinha como não notar sua inigualável beleza ou de perceber sua graça e inteligência, mas não estava seguro de que o sentia era real. Afinal de contas, estava a muito tempo sozinho, isto podia leva-lo a confundir o que sentia. Hotch não pode evitar pensar nisto enquanto caminhava para a pista de dança de mãos dadas com Emily.

O casal se olhou de frente e se preparou para dançar. O ritmo era suave, Hotch rodeou a cintura dela com suas mãos, e por sua vez Emily colocou seus braços em volta do pescoço dele, moldando perfeitamente um ao corpo do seus corpos, como se fosse o gesto mais natural do mundo.

Moveram-se ao ritmo da musica muito juntos. Juntos e inseparáveis. Juntos e unidos num mundo próprio, sem perceber o final de uma música e o inicio da seguinte.

- Dança muito bem. – Comentou Hotch.

- Posso dizer o mesmo, Hotch. Devo admitir que não o imaginava tão bom dançarino.

- Tem muitas coisas que não sabe sobre mim. – Ele sussurrou no ouvido de Emily e lhe sorriu.

Emily corou no mesmo instante. Era impressão sua, ou ele havia dito aquilo em um tom sedutor? Mas realmente aquela frase sussurrada em seu ouvido soara sedutora, como um convite a aproximar-se e conhecê-lo melhor, conhecer coisas novas e que não imaginava que seu chefe podia saber, coisas que não se contavam numa pista de dança.

Hotch não pode evitar um riso nervoso ao vê-la tão perturbada, mas logo a tomou com mais força nos braços e continuou dançando. Durante uns minutos nenhum deles se olhou, mas finalmente o ritmo da musica e a força de atração fez os dois trocarem olhares. Emily se surpreendeu ao encontrar os olhos dele fixos nela, e Hotch com a intensidade com que ela o olhava. Então, simplesmente aquele era o momento certo.

Um instante, um olhar e sem pensar em mais nada Emily não pode evitar se aproximar ainda mais e unir seus lábios aos dele, sem encontrar nenhuma resistência. Num instante fugaz estavam se beijando suave e timidamente no meio da pista, nada passional ou arrebatado, somente um suave beijo como de conto de fadas e no momento certo.

Logo, ao fim de um segundo que pareceu um dia, ela se separou lentamente dele, com os olhos fechados, o coração acelerado e o sentindo o sabor de seus lábios. Então, veio o reconhecimento de suas ações, porque isto iria vir com certeza.

Emily levantou o olhar e o viu totalmente surpreso, quase atônito. Não havia resistido ao beijo provavelmente porque estava totalmente paralisado pela surpresa. Então, ao se dar conta da expressão dele, não pode evitar se surpreender também. Havia o beijado? A seu chefe? Tinha sido capaz de beijar Aaron Hotchner? Ele ainda não podia falar nada.

Com os olhos muito abertos pela surpresa do que tinha feito, Emily se soltou do parceiro de dança. Sem saber o que dizer, deu a volta e se afastou, perdendo-se rapidamente entre a multidão que dançava a sua volta.

E o momento certo… se foi.