For you blue

*

O bebê nos braços de Remus era a criatura mais tranqüila que ele já havia visto na vida. Segurava-o um tanto desajeitado, afinal, a última vez em que pegara um bebê nos braços havia sido há dezessete anos, quando Harry nascera.

Teddy interrompeu a sua perfeita tranqüilidade de quem tem a vida toda pela frente para chorar. Remus já havia aprendido que ele começava bem baixinho e depois ia aumentando o volume. À medida que chorava, o cabelo mudava sutilmente de cor. E, conforme as semanas passavam, as cores que no começo eram básicas iam se tornando mais elaboradas, como vários tons de verde e – o favorito de Remus e, aparentemente, do próprio Teddy – azul-marinho.

Tonks achava que ele estava imaginando coisas. Afinal, o garoto não tinha sequer cabelos o suficiente para que se percebesse todas as mudanças de cor. Mas Remus tinha certeza de que o filho gostava de azul.

Era a cor favorita de Sirius, mas Remus não se lembrava disso. Na verdade, preferia acreditar que não.

Mas não podia deixar de sentir falta dele. Queria poder mostrar o filho a Sirius e James. Ouvir Lily contar histórias de quando Harry era pequeno e como não sabia cuidar de um bebê. Queria poder contar a todos eles que Teddy não era um lobisomem. Contar a Sirius que ele adorava deixar o cabelo azul-marinho.

Só que estavam todos mortos. E Teddy, nos seus braços, havia nascido no meio de uma guerra. Remus já havia visto essa história antes, com o sorriso inocente de um bebê em meio a tanto medo, e ela não teve um final feliz. Sinceramente, não esperava que a sua tivesse.


N.A.: Escrita para o I Challenge Remus Lupin do Fórum 6V.

For you blue é o nome de uma música dos Beatles e, pra que não sabe, blue tanto pode significar "azul" quanto "tristeza".

:)