Copyright: Nenhuma dessas personagens me pertencem. Todos os direitos reservado à Hideaki Anno.
Um outro fim de Evangelion
Shinji lentamente abriu os olhos naquele ambiente escuro. Piscou algumas vezes até que pudesse focando melhor o teto.
"Outro teto nada familiar" – pensou e suspirou pesadamente voltando a fechar os olhos.
Não passara nem dez segundos para que ele voltasse a abrir os olhos, agora atônito, e fitar novamente aquele teto desconhecido. – "Mas, onde estou?" – Os pensamentos agora jorravam em sua mente. – "O que houve?"
Num impulso se pôs sentado na cama de um quarto pequeno e frio. Viu apenas as cobertas cobrindo parcialmente suas pernas antes que flashes de memória tomassem conta da sua cabeça, e então lembrou-se de tudo aos poucos: via os EVAs lutarem, viu Misato levar um tiro, se viu matando Kaworu, viu seu EVA descontrolado atacar Touji e então viu Asuka aos pés da cama em que estava o fitando friamente:
- E agora? Qual é a sua escolha?
Ela não era uma lembrança, ela era real. Concluiu isso com alguma dificuldade quando escutou Asuka em sua impaciência insistir:
- Qual é a sua decisão?
- Quero viver! Quero viver num mundo em que todos os meus amigos existam!
Mal as palavras saíram de sua boca e uma luz forte emanou do corpo de Asuka o obrigando desviar o rosto e cobrir os olhos com o braço.
Enquanto a luz o cegava escutava algumas vozes conhecidas ao fundo:
- Eu não quero morrer! Mama!
- Pare de mentir para si mesmo e faça valer suas decisões!
- Eu não sou uma marionete!!!
- ...volte para mim!
- Shinji!
- Ikari-kun!
- Ikari Shinji-kun!
As vozes se fundiam em sua mente com imagens de seus amigos, seus rostos felizes o fitarem em suas lembranças, tudo rodopiava até que escutou enfim:
- LEVANTE SEU PREGUIÇOSO!!!
Estava no chão daquele mesmo quarto e Asuka não mais o fitava dos pés da cama e sim acima de si:
- Que odioso... – disse simplesmente, o olhava com certa raiva – ter que acordar você todos os dias – disse saindo emburrada do quarto deixando a porta bater às suas costas.
Ainda deitado no chão, parte das cobertas entrelaças em suas pernas vislumbrou o quarto, não parecia mais tão frio. E então escutou Asuka dizer do outro lado da porta:
- Ele está se trocando!
Suspirou pesadamente e se trocou.
Logo caminhava ao lado de Asuka para a escola. Enfim aquilo que ele vislumbrava se repetia: sua mãe preparando o café e seu pai lendo o jornal, Rei esbarrando neles quando caminhavam em direção à escola, Misato apresentando Kaworu como aluno novo...
E ali Shinji percebeu. Fizera sua escolha, e por mais que pudesse doer, e por mais que o pudessem machucar, fizera a escolha mais satisfatória, que o deixaria mais feliz, viver com seus amigos.
.
Neon Genesis Evangelion
Fanfiction escrita após assistir aos episódios e filmes de Evangelion.
Achei que a série merecia um final feliz após tudo aquilo e toda aquela confusão.
Nem de longe chega a ser minha melhor fic, mas...
Patty-san
22/02/2009
