A sala comunal estava silenciosa, exceto por uma lenta respiração. Sentada em uma poltrona fofa, dormia Lily Evans. Seu colo estava coberto de livros e seu cabelo preso em um coque frouxo. Ela exalava um ar de inocência.

-xXx-

Já se passava da meia-noite, quando James acordou sobressaltado e suando frio. Olhou para os lados, todos dormindo. "Merlin". Havia um pesadelo horrível, com Lily. "E-ela estava morta... Céus... Morta... e-ela estava fria... sem vida" Jamais tinha sonhado algo assim, foi o pior pesadelo de sua vida, parecia tudo real. Será que Lily estava bem? Ter sonhos assim nunca foi um bom sinal. Era melhor ver ela, "talvez ela estivesse dormindo, era só dar uma olhada no dormitório dela e sair, nada demais... só pra garantir".

James calçou suas sandálias (vestia apenas uma calça moletom), e desceu as escadas. Chegando ao salão, ficou surpreso ao encontrar os cachos ruivos em meio a tantos livros, sorriu. "é tão típico de ela fazer isso". James se aproximou vagarosamente e se sentou no braço da poltrona. Afastou os cachos do rosto da ruiva e se permitiu acariciá-lo. Ela estava bem, muito bem. "céus, morreria se algo tivesse acontecido a ela". A amava muito, isso chegava a sufocá-lo. Mas estava tudo bem, haviam começado a namorar mês passado, já haviam passado por muitas coisas, nada poderia separá-los agora. Ela havia cedido e ele tinha a mais certeza absoluta do mundo de que ela amava-o.

Lily se remexeu e seus olhos verdes-esmeralda entram em foco. Olhou para ele e soltou um pequeno sorrisinho.

- Heeey. Ainda bem que me acordou, estou com essa mania agora de estudar até tarde e pegar no sono. – esfregou os olhos e se afastou para o lado para dar espaço a James sentar. - Vem, senta aqui. – a ruiva apontou pro seu lado. Ele se arrastou rapidamente e puxou a ruiva para o seu colo.

- Oi. Sabe... Eu tive um sonho com você... Quer dizer... Tava mais pra um pesadelo. Fiquei preocupado. – ele a abraçou com muita força e enterrou seu rosto nos cachos ruivos. Ela devolveu o abraço, se aninhando em seu colo, mas mesmo assim não tirou a preocupação do rosto. Surpreendeu-se quando ele começou a chorar, agarrou-se mais a ele e esperou se acalmar. Estava curiosa para saber o que havia deixado o moreno assim, mas entendia, e esperaria ele contar. Aos poucos ele foi se acalmando... E então falou baixinho, quase nem dando pra Lily escutar.

- Lil's me desculpa, mas é que...

- Não James, não se preocupe. Apenas me conte o que sonhou. Só isso. – Lily estava receosa e ao mesmo tempo curiosa para escutar, sabia que nada ia ser agradável.

Então James tomou ar e segurou firme e começou a contar...

- A gente tava na nossa casa, sabe? – Ela maneou a cabeça levemente, sorrindo. – E... A gente... Tinha... U-um filho... Ele tinha seus olhos Lily. – A ruiva sorriu encantada e maneou a cabeça novamente – Estava tudo bem, estávamos na sala, b-brincando com o bebê e... D-derrepente, tudo escureceu, a casa ficou fria e o bebê começou a chorar e... Então... e-ele apareceu Lily, sabe? Vo-voldemort - James estava muito nervoso, Lily levou as mãos a boca tremia levemente. – E... E depois ele entrou na casa e-eu tentei impedir, mas, ele me... Matou – Lily soltou um soluço - e em seguida foi atrás de você, mas e-eu não sei - Ele fez uma cara confusa - Eu estava morto, mas ainda via tudo acontecer... E então v-você foi pro quarto do bebê, com e-ele no colo, ele disse... Que ia matá-la Lily... Matá-la... s-se não desse o bebê para ele. E- e você não o deixou e ele acabou m-matando você. Matando... Estava morta Lily, sem vida, seus olhos tinham perdido o brilho, eu me senti horrível. – James acabou de contar ainda mais nervoso. Lily estava com lagrimas nos olhos e tremia muito – Eu tinha você num instante e n-no outro... V-você me abandonou. – Lily abraçou James com muita força e carinho, ele enterrou seu rosto seu rosto na curva do pescoço dela. Lily sussurrou no seu ouvido:

- Eu nunca abandonaria você, James, nunca. Eu te amo. Isso foi apenas um sonho, deixe de ser bobo – Ela olhou diretamente em seus olhos e gargalhou. "o sorriso mais lindo do mundo e é só meu" James também sorriu (já havia parado de chorar)

Ele sorriu ainda mais, ela a primeira vez que escutava um 'eu te amo' dela. Ele ficou olhando encantado para ela.

- Que foi? – ela fez uma cara confusa.

- Eu também te amo lil's. E eu sei que foi só um sonho, mas meu medo de te perder é maior

Eles sorriram juntos, e se aproximaram. O beijo não foi desesperado, pelo contrario, foi calmo e quente.

-Dois dias depois-

- Sabe, faz mais de um mês que estamos juntos, né? – Lily estava aninhada em James em frente ao lago, debaixo de uma arvore.

- Uhum – ele concordou e pegou um morango na caixinha ao lado deles.

- E eu estou achando o Sirius muito sozinho.

- Lily. Sirius nunca foi sozinho , isso é raro de acontecer – James gargalhou , sabia o quanto o amigo era galinha.

- Eu sei... Mas... Bem que podíamos arranjar uma namorada pra ele.

- Arre Lily, pare de se importar com Sirius, você tem coisas melhores para fazer – Ele sorriu malicioso e encostou suas testas, ficando a milímetros de distancia da boca da ruiva.

- A é, mesmo?E o que seria, Sr. Potter ? – Ela sorriu, entrando na dele.

- Isso. – Ele juntou suas bocas se entrelaçando em um beijo.