SPOILERS do episódio 9 da 2ª temporada, The Lady of the Lake.


Presente

Os pensamentos de Merlin estavam dirigidos à Freya, enquanto ele polia as botas de Arthur sem muito jeito. Ainda faltavam alguns pares para terminar quando um embrulho foi jogado em seu colo, assustando-o.

O jovem olhou para os lados e viu Arthur em pé, perto da porta. Este cruzou os braços, impaciente.

- Não vai abrir?

Merlin abandonou a bota fedida e fez o que o loiro disse. Rasgou o papel pardo, encontrando um pano vermelho; estendeu-o e franziu as sobrancelhas. Um... vestido? E não era qualquer vestido, era um vestido digno de uma princesa: o corpete era rendado, com algumas pérolas para enfeitar, e o tecido era macio e brilhante. Também trazia um belo decote, que prometia expor o suficiente dos dotes de quem o usasse.

- Achei que ficaria ótimo em você – explicou Arthur, fazendo sua melhor cara debochada. Só então a ficha de Merlin caiu.

- E-eu já disse, não é nada disso que você está pensando! – defendeu-se o moreno.

- Claro, Merlin, claro.

O herdeiro de Camelot saiu do aposento em seguida, sem dar a chance do outro se explicar. Merlin suspirou, cansado. Além de ter que esconder sua magia de todos, ter que sempre agir pelos bastidores para salvar o reino, trabalhar como o cão, ainda estar triste por causa da perda de Freya, Arthur ainda pensava que ele se vestia de mulher.

Ótimo. Simplesmente ótimo.


N/A: Eu imaginei essa cena e foi impossível não escrever. Merlin/Freya é lindo, mas Arthur/Merlin é uma verdade universal.