O Jardineiro e a Rosa

_O que está fazendo? – perguntou inocente, sentando ao lado do outro homem que preparava a terra.

_Estou preparando a terra para colocar a rosa.

O pequeno encarou o chão, agora furando a terra com o dedo.

_Mas... Não é só colocá-la aí?

O jardineiro sorriu, olhando o anjo.

_Eu poderia sim, apenas colocá-la aí, - concordou. – mas eu já a amo, por isso preparo a terra do melhor modo que eu posso, para que ela não precise se acostumar com a terra impura e grossa.

O anjo mais velho cavou a terra fofa, colocando uma semente pequenina, em seguida colocou mais terra em cima e por fim regou o local.

_Onde está a rosa que vai colocar aí? – perguntou apontando e o jardineiro sorriu.

_Castiel, eu afofei a terra, criei o terreno perfeito para ela crescer, mas eu não posso fazer tudo por ela, mesmo que eu a ame, ela vai ter que crescer sozinha, ainda é uma semente. – viu que o anjo de olhos azuis olhava desconcertado para a terra remexida. – Não se preocupe, um dia vai entender. – e sorriu sábio.

Castiel mordeu os lábios ao se lembrar de Josué*, agora ele entendia.

Sam estava indo pelo caminho errado, estava tomando sangue de demônio e compactuando com uma filha do inferno, mas Castiel não podia fazer nada, mesmo que o amasse, mesmo que tivesse preparado a 'terra' para que Sam fizesse boas escolhas, não podia interferir no crescimento dele.

Isso machucava Castiel, porque se dependesse apenas dele, Sam não precisaria ter passado por nada daquilo, se dependesse apenas de Castiel, ele teria escondido Sam debaixo de suas asas e nunca teria deixado que ele se apartasse de si.


*eu não lembrava o nome do anjo jardineiro, mas é algo parecido com isso.

N/a: Então é... Sim, é um Sastiel, meio encoberto, mas é. Reviews?