Cinco Razões de Porque Bella Deveria Escolher Jacob

Razão Número 1: As Mãos Dele.

Ela sempre amou as mãos dele. Mesmo muito tempo atrás, quando ela ainda era parte zumbi e se encontrava perguntando-se porque estava molhada quando chovia, ela as amou. Ela só não sabia disso ainda.

Todo o tempo que ela o observara trabalhar nas motos, ela tinha certeza de estar encarando o nada, porque o mundo inteiro era nada; o mundo inteiro dela era apenas um vazio sem Edward.

E ainda agora ela podia rever os dedos grandes demais de Jacob em detalhes perfeitos, deslizando entre as peças de metal com uma precisão impossivelmente rápida enquanto ele sorria para ela.

Até lá atrás, quando ela tinha estado completamente quebrada, todas as vezes em que ele pegava a mão dela e a engolia com a dele, alguém há muito perdida dentro dela facilmente era trazida de volta.

Aconchegante, morno, estranha sensação de estar em segurança, um polegar esfrega asperoszamente ao longo dos meus dedos, um feixo de luz e a sensação de estar em casa.

Razão Número 2: "Querida"

Era uma expressão tão mundana, um termo carinhoso que fora subestimado por equipes de cafeterias baratas e garotas vulgares mais velhas. Querida. Realmente, não havia poesia nisso.

Mas, de alguma forma, quando Jacob falava isso, confortavelmente esgalgado ao nome dela, fazia-a tremer por dentro.

Bella, querida.

Razão Número 3: Brutalidade

Eu estou apaixonado por você, Bella. Bella, eu te amo. E eu quero que você escolha a mim ao invés dele.

Ela o odiou tanto por isso àquela época.

Quero dizer, quem faz isso? Quem simplesmente vem e fala uma coisa assim?

Pessoas normais ficariam rodeando por algum tempo, deixando pedacinhos daquela verdade violenta escaparem no meio da conversa para que pudessem ler o rosto da pessoa, o coração, a mente, de jeito não-ameaçador, minimizando o potencial de humilhação e culpa.

Mas Jacob não era normal. Ele simplesmente falava as coisas, sem frescura, sem se esquivar. Isso aindam a irritava às vezes, mas ela precisava disso, ela ansiava isso, aquela a franqueza que não se preocupava em dizer isso é o que eu quero.

Razão Número 4: O Beijo

É, ela realmente não poderia viver o resto da sua vida - que, acidentalmente, seria para sempre - sem sentir aquilo outra vez.

Razão Número 5: As Risadas

Bella nunca foi Aquela Garota Engraçada. Ela nunca quis ser.

Ela era o tipo de garota que recitara o monólogo de Julieta debaixo dos cobertores, à noite, quando tinha doze anos, tudo em um solene-enlouquecido, de olhos arregalados no escuro. O tipo de criança que se sentava no canto no recreio, o nariz no livro, deixando as palavras de cada página distraí-la das risadas de seus colegas.

Bella Swan não fazia piadas.

Então pegou-a de surpresa que quando conheceu esse garoto gigante, ele riu de algumas palavras que ela falou sem pensar, sorriu radiante e disse que ela era hilária.

Bella nunca quis ser Aquela Garota Engraçada, mas ela realmente, realmente adorou fazer Jacob rir.