Por Bárbara Helena (Queen Bibs)
Disclaimer: Os personagens de Twilight não me pertencem, são todos de autoria de Stephenie Meyer, mas aqui nesta fanfic eles fazem o que eu quero, como eu quero e quando eu quero.
O enredo da fanfic é meu, e está proibida a cópia e/ou postagem em quaisquer outro site.
- Edward?
Ela gritou ao entrar na casa, após duas horas de um engarrafamento infernal. Bella jogou a bolsa no sofá menor e viu o casaco de seu namorado no sofá e por pouco não tropeça no sapato largado no chão. Ainda não entendia o que de tão importante ele tinha para mostrar a ela que não poderia esperar até amanhã, teriam todo o final de semana, ela não precisava ter saído às pressas do trabalho até a casa na praia. A verdade é que Edward vem agindo de maneira estranha a duas semanas, logo após a indireta muito direta de seu pai ao questiona-lo sobre quando pretendia pedi-la em casamento. Ele havia ficado muito nervoso e ela decidiu rir e mudar o assunto para o novo carro que o irmão tinha comprado. Não que ela não estivesse ansiosa para saber a resposta, ela estava, mas não tinha necessidade do seu pai encurralar Edward daquela maneira. Ela não queria ser pedida em casamento apenas porque era o certo depois de quatro anos de relacionamento, ela queria romance!
- Edward, você está mesmo aqui? Pare de brincadeira!
Se ele tivesse feito toda aquela cena e não aparecesse ela iria ficar muito brava. Ao olhar melhor ao redor da sala ela notou o portal que levava a praia aberto e ao se aproximar ela viu uma seta no chão apontando na direção da praia. E ao se aproxima da areia ela viu pegadas por uma longa extensão da areia, como se fosse um caminho, uma extensão da seta anterior. Decidida a entender aquela brincadeira toda do namorado, ela seguiu as pegadas até chegar a uma tenda próxima a praia. O que ela não esperava era não encontrar apenas Edward lá, mas ele e a família dos dois.
Aproximou-se com passos hesitantes, olhando nos rostos sorridentes de todos. Apenas sua mãe e sua sogra pareciam a ponto de derramar lagrimas de tanta emoção. Seu pai a olhava da mesma maneira quando terminou a faculdade, como se não pudesse sentir mais orgulho dela. Mas ao se aproximar do que parecia um altar com um homem estranho sorrindo para ela, descobriu que não estava preparada para vê o que os olhos de Edward lhe mostravam: amor, cumplicidade, adoração e puro deleite.
- O que está acontecendo aqui? Por que todos estão aqui? – estava totalmente confusa e não entendia o que estava acontecendo.
- Um casamento amor, pelos menos todos esperamos que seja um. – todos dentro da tenda soltaram pequenas risadinhas – É por isso que todos estão aqui.
- Casamento de quem?
- O nosso Bella.
Como assim o nosso? Uma semana atrás ele estava todo nervoso sobre o assunto com o pai dela, e agora isso? Quando foi que ele a pediu em casamento? Tentou se lembrar do ultimo mês, mas nada vinha à mente. Tinha certeza de não ter ouvido um pedido se quer. O que Edward estava dizendo?
- Edward, estou confusa!
- Meu amor. – ele se aproximou dela e envolveu suas mãos nas dele – Você sempre disse que eu deixo tudo para depois e você está certa. – eles soltaram um risadinha com as memorias – Seu pai também estava certo. Demorei demais para fazer o pedido então decidi que não iria mais perder tempo. Nada de deixar para amanhã!
De repente, ele se ajoelhou bem ali na minha frente, na frente de todas aquelas pessoas que tanto amamos. Tirou uma caixinha preta do bolso e a estendeu aberta na minha direção. O anel era lindo, mesmo que eu só tenha notado isso horas depois. Naquele momento tudo o que eu conseguia vê era o que os olhos de Edward me diziam.
- Bella, amor da minha vida. – ele beijou uma de minhas mãos – Agora! Não amanha ou daqui a uma semana ou seis meses pois quatro anos já foram mais do que suficientes! Quer ser minha para sempre?
- Sim.
