"Melody, nós realmente precisamos sair agora ou vamos nos atrasar." Lea falou andando pelo corredor do segundo andar de seu duplex e parou no batente do quarto de sua filha ao se deparar com a cena a sua frente.
"Estou pronta, mamãe." a garotinha se virou para a mulher com um sorriso gigantesco, evidenciando as covinhas herdadas de seu pai.
A cena era realmente fofa. Melody, em toda a sua personalidade forte de uma criança de quatro anos de idade, olhava para sua mamãe paralisada na porta exibindo seus pequeninos dentes de leite, os cabelos castanhos claros iguais ao do pai caindo em longos cachos sobre suas costas, a franja cobrindo a testa, os enormes olhos castanhos com o característico brilho sapeca, em seu traje favorito de Branca de Neve que ela havia ganhado de seu tio Jon.
Lea sorriu para a cena, mas ela havia que tomar uma providência para aquilo. Elas tinham pouco tempo agora.
"Docinho, você não pode ir assim para o jardim de infância." disse Lea, calmamente.
"Mas mamãe, você disse para eu vestir o que eu gostasse muito." ela retorquiu, cruzando os bracinhos minúsculos sobre o peito "E é essa roupa que eu gosto."
Claro, como a mãe dela, Melody tinha argumentos para tudo e um gênio complicado. Lea não queria uma birra antes mesmo das oito horas da manhã sobre a escolha de roupas peculiar para o primeiro dia de aula no jardim de infância. Maldita hora que seu melhor amigo deu a fantasia à menina, agora ela nunca iria tirar aquilo. Lea ou Cory não tinham problemas com ela rodopiando pela casa usando a roupa, mas para a escola estava fora de questão.
Abaixando-se na altura da menina, Lea tentou conversar "Eu sei, Mel, que essa é a sua roupa preferida. Mas você não pode aparecer assim no primeiro dia de aula."
"Então eu não vou!" Melody bateu o pé com uma carranca.
Fechando os olhos, Lea respirou fundo e ficou de pé novamente, se esforçando para não transformar aquilo em uma discussão desnecessária com a menina e deixá-la irritadiça para a escola. Melody era muito teimosa, quando cismava com algo nada nem ninguém a fazia mudar de ideia, ela podia ser uma dor na bunda quando queria. Mas sendo mãe daquela criaturinha angelical há quatro anos e dois meses, Lea a conhecia perfeitamente e conseguia distraí-la em algumas situações. Olhando no iPhone a hora, ela viu que ainda tinha dez minutos para convencê-la a mudar de roupa.
"Olha, vamos fazer o seguinte. A mamãe deixa você escolher a roupa que desejar ir, sem ser fantasia. E quando você voltar, pode passar o resto do dia de Branca de Neve. Combinado?" Lea tentou persuadi-la.
"Não!" ela bateu o pé outra vez.
Lea suspirou frustrada e contou até dez mentalmente para não se irritar. Era apenas uma criança, afinal de contas. Tomando a mão da menina, ela a levou até a cama e a fez sentar-se.
"Escuta a mamãe. Você precisa fazer o que eu estou pedindo à você, não é permitido entrar na escola usando fantasia e nós realmente precisamos sair. Alguma vez eu já menti para você?" Melody balançou a cabeça, negando "Então, eu disse que vou deixá-la usar a fantasia, em casa. Agora nós vamos escolher algo confortável para vestir e irmos para o seu primeiro dia. Sem choro, sem bater o pé, sem gritos. Você pode ser uma menina grande para a mamãe e fazer o que estou pedindo?"
"Tá bem." Melody respondeu baixo, olhando para sua mãe com os olhos arregalados exalando inocência. Lea teve que segurar a risada. Sua menina estava indo para ser uma ótima atriz um dia.
"Boa menina. Agora vamos escolher algo bem bonito."
Lea se levantou e andou até o closet da menina, olhando para os cabides avaliando uma boa escolha. Melody se arrastou para fora da cama e parou ao lado de sua mãe, levando um dedinho ao queixo como se estivesse tomando a decisão mais importante do mundo. Ora essa, definitivamente o primeiro dia de aula no jardim de infância era um evento importante. Lea sorriu quando a menina apontou para o cabide que comportava uma camiseta azul marinho com a estampa da Branca de Neve, a mãe complementou o look com uma calça jeans minúscula e um par de All Stars vermelhos de velcro que Melody apontou no armário. Lea a ajudou para fora da fantasia e vestiu as roupas escolhidas, ela penteou os cachos da menina e finalizou com um arco vermelho.
"Estou bonita?" Melody perguntou, dando uma volta nos calcanhares.
"Está linda." Lea sorriu, orgulhosa "Vamos mandar uma foto para o papai?"
"Sim!" a garotinha pulou no lugar e fez uma pose quando a mãe puxou o iPhone e focou a câmera nela.
"Um grande sorriso para o papai." Melody fez como pedido e Lea bateu a foto, logo colocando como anexo em uma mensagem de texto com a frase 'Temos uma Branca de Neve muito animada sobre o primeiro dia'.
Cory, que tinha saído cedo naquela manhã para uma reunião com a banda, sorriu ao visualizar a foto de sua princesinha sorrindo amplamente com as mãos na cintura.
Melody correu para os braços da mãe quando Lea a chamou e as duas desceram as escadas. A mãe recolheu sua bolsa, óculos escuros e a mochila verde e lilás da Tinker Bell no armário da entrada e saiu para os elevadores.
"Eu te amo, mamãe." Melody sorriu, abraçando a mãe pelo pescoço quando a porta do elevador abriu.
Lea sorriu e beijou a filha na bochecha "Também te amo, querida."
Lea sentiu seu celular vibrar no bolso da calça e puxou, sorrindo com o remetente da nova mensagem de texto.
Adorei. Boa sorte para a pequena Branca de Neve. Amo vocês.
Papai.
