Disclaimer: Nope... O Kenshin e companhia não me pertencem…

Kaoru's POV

Lamurio de uma alma

"Se o amas assim tanto, porque é que tens assim tanto medo de o perder!"

E assim, com uma pergunta, resumiste todos os fantasmas que me têm atormentado. Mas continuo sem encontrar uma resposta à altura da tua pergunta, Misao… Ela não me tem largado, desde que tu, com a tua sinceridade brutal, a lançaste… Não imaginas como me feriste, obrigando-me a ver assim a verdade, nua e crua… Mas para isso é que servem os amigos, né?

Posso duvidar de muitas coisas, menos do amor… O amor que eu sinto por ele é demasiado forte, demasiado belo para ser resumido a palavras… é imensurável, indescritível, puro e profundo… Enfim, faz-me sorrir! E não é isso o mais importante? Mesmo agora, que a minha alma chora, as lembranças fazem-me sorrir...

Mas o medo é uma coisa completamente abstracta, completamente absurda… Ou o dominamos, ou ele domina-nos a nós… Como é que eu deixei que a minha alma caísse nas profundezas deste abismo que é o medo? E o que mais me aterroriza é que ele nasce de dentro de mim, do meu inconsciente e prolifera sem eu o conseguir parar…

O que posso fazer para o parar? Já tentei de todas as maneiras possíveis e impossíveis! Mas de todas as vezes que sou posta à prova falho... apesar de todas as resoluções, apesar de todas as certezas, apesar de toda a vontade… encontro aqui a minha fraqueza… quantas vezes te prometi que isto ia mudar? Não sei… Já lhes perdi a conta… e de todas as vezes falhei…

O meu medo continua a sobrepor-se a tudo o resto, arrancando-me todas as minhas pequenas certezas…

Se eu te amo, porque é que eu tenho medo de te perder? Eu sei, no fundo da minha alma, que tu também me amas, da mesma forma que eu te amo? Então porque estas duvidas? Porque esta incerteza? Porque esta angustia em te perder?

Eu não te estou a por à prova! À prova de que? À prova porque? Já me deste todas as razões, todos os motivos para eu ter a certeza que eu sou a única pessoa que tu queres ao teu lado!

Então porque é que o meu coração se angustia com medo de te perder?

Porque?

"Porque?" – O grito sai me da boca, revoltada com os céus por esta injustiça. Escorrego para o chão, fraca e indefesa, e debato-me com os soluços, enquanto a pergunta que nasce da minha alma brota aos meus lábios, sem encontrar resposta…

Quanto tempo se passou, meu amor, já não sei dizer… Parece-me que se passaram anos, mas o tempo é muito relativo, e sei que na verdade só se passaram minutos… Ou talvez horas… Estou completamente perdida no tempo… Já não sei se era de dia ou de noite… mas agora está escuro…

A escuridão atormenta-me… e a solidão pesa-me na alma… e a culpa… Culpa por não conseguir mudar quem sou... nem por ti, meu amor…

Dizem que o amor ultrapassa todas as barreiras, todas! Mas no nosso caso não conseguiu…

A nossa história começou num conto de fadas… e agora? Só restam cinzas?

As minhas mãos tão enregeladas, frias como pedra… estremeço com o vento gelado que provem do norte…

Já não choro… já não tenho mais lágrimas para chorar…

Sinto o meu coração pesado como o gelo… inconformado por te ver partir…

Kenshin…


Nota da autora: Apenas algo que me apeteceu escrever… Não tenho muitos planos para o que vem a seguir, mas espero não me ficar por aqui…