Ela era pura. Ingênua. Nova. Linda. Clara. Tanto a alma quanto a pele. Sim, ela tinha pele clara. Como a neve. E olhos pretos, como azeitonas. Pretas, claro. Lábios lindos, carnudos e vermelhos. E cabelos pretos também. Pretos como cachoeiras, que caíam até seus ombros no seu corte de cabelo chanel. E usava uma blusa amarela com um bolero vermelho, calças jeans e sapatinhos bailarina vermelhos também. Era linda de qualquer jeito. E saía do trabalho. Mas era tarde. 23h. E ela estava sozinha. Essa foi a pior decisão que ela fez na vida. Também a última. Ela estava com fome, então comeu uma maçã que um dos seus alunos tinha lhe dado. Estava bem vermelha. Um vermelho vivo. Um vermelho sangue. Andando e comendo a maçã pelas ruas de Nova York às onze da noite. Ela deu a primeira mordida quando ouviu:

-Olá branca.

Ela se virou, e viu a última coisa que veria na sua vida. O seu assassino. Ele fez seu serviço rápido. Esfaqueou-a uma vez, acertando-a bem no coração sem nenhuma bagunça. Ela caiu lentamente, e deixou sua maçã rolar. O homem mascarado parou-a de rolar com o seu pé. Depois cravou a arma do crime na maçã com uma única mordida, deixando um filete de sangue escorrer pela fruta vermelha.

Beckett chegou à cena do crime com Castle, que lhe deu um café. Já era de manhã, e havia viaturas, e fitas "do not pass". Esposito começou a falar da vítima.

-O nome da vítima é Anna Collin. Ela tem vinte e quatro anos, e acabou de se formar em pedagogia na NYU. Três semanas atras conseguiu um emprego como professora de-jardim-de-infância numa escola no Upper West Side.

Kate e Rick viram o corpo daquela menina, que parecia tão pequena e tão indefesa quanto um pequeno coelho.

-Oi, Lanie, o que nós temos aqui?

-Uma facada no peito, bem no coração. Baseado na temperatura e rigidez, a vítima morreu entre às dez e meia-noite. O seu assassino parece profissional. Conseguiu acertá-la bem no coração, matando-a instantaneamente. Apesar disso, não há nenhum respingo de sangue. Ele é bom. Muito bom. E também tem isso. -Disse ela enquanto mostrava a maçã.- Uma maçã com uma mordida e com sua arma do crime.

-Alguém está pesando na mesma coisa que eu?-Disse Castle

-O que?-Disse Kate

-Bom, ela é bem branca, com cabelos negros, veste roupa amarela, vermelha e azul, e ela tem uma maçã.

-Ela é a branca de neve!