Este foi o meu texto para um teste de Português.
O texto teria de ser autobiográfico (um diário) com menos de 300 palavras.
E teria de ser acerca do pior dia da vida de um herói.
O herói que escolhi foi o Harry.
Espero que gostem!
9 de Novembro de 2009,
Grimmauld Place.
Querido diário,
Espero enterrar este dia na minha memória e nunca, nunca, mais me recordar dele. Mas duvido que me seja possível fazê-lo. Já se passou quase um dia, desde que o momento que me assombra a memória aconteceu, mas as imagens continuam tão vivas na minha mente como se as estivesse a viver de novo.
Dumbledore morreu. O meu tutor, orientador, professor, e notável mestre, foi pobremente atirado de uma das janelas da sua tão amada escola. Sem sequer um adeus, ou um sinal de aviso para o que ia acontecer. Ele foi morto por mãos imundas, não merecedoras de sequer conhecer o notável homem que Dumbledore foi. Mas ele tinha tudo programado, agora consigo ver isso. Dumbledore sabia que tinha chegado a sua hora, e que deveria faze-lo de maneira a encaixar no seu subtil teatro. Sim, Dumbledore era, de certa maneira, um actor. Um verdadeiro actor. Uma mente brilhante que programava a sua vida em prol de um bem maior. Uma mente que trabalhou e, literalmente, se sacrificou por um bem maior: conseguir que o mundo mágico ficasse em paz. E apesar de muitos poderem considerar as suas palavras controladas, e discursos ensaiados, uma falsidade, eu não o considero assim. Porque eu, ao contrário dessas pessoas, conheci o verdadeiro Dumbledore. A excepcional pessoa, e talentoso feiticeiro que ele era.
E é por tudo isto que este dia ficará marcado a ferro na minha memória. O pior dia da minha vida, o dia em que a esperança que resta parece desvanecer-se… O dia em que o maior feiticeiro de todos os tempos, morreu.
Até algum dia,
Harry Potter.
Se quiserem saber, a minha nota foi de 46 (em 50), o que equivale a cerca de 92, por cento.
E qual seria a nota que tu darias ao meu texto?
R E V I E W S !
