Nome do autor: miss krum

Título: uma questão de honra

Sinopse: Na vida tens três escolhas: ser bom, ficar bom ou desistir. Ela desistiu. Ele não.

Ship: Sirius Black / Bellatrix Lestrange (?)

Género: General / Hurt /Comfort

Classificação: K

Status: Completa

Formato: Ficlet

Observação: (depois de quase um ano) fanfic escrita para o projecto black issues da secção Sirius/Bellatrix do 6V.


uma questão de honra

por miskrum


"You got three choices in life: be good, get good or give up"

Um "Vá lá, és capaz de fazer melhor!" foi a última coisa que ele disse. Talvez ninguém soubesse o quanto aquilo a irritou. Talvez ninguém percebesse que era uma questão de honra fazer melhor. Então ela fez. E sentiu prazer nisso.

.

Como sempre, Bellatrix não pensou muito no acto na hora de o executar, e tão pouco o fez nas seguintes.

Sirius Black estava morto, isso era certo, mas na hora posterior ela estava demasiado preocupada em saborear a sua conquista ou em atirar isso à cara do Potter para se preocupar com o facto que ele tinha, de facto, morrido.

.

Depois ainda houve todo aquele drama com o Senhor das Trevas, e Bellatrix sentia-se culpada e humilhada por ter falhado e por não ter estado à altura. Era uma questão de honra! E foi por causa de outra questão de honra que ela não teve a atenção que deveria ter tido. E nesse milésimo de segundo em que essa ideia lhe passou pela cabeça, Bellatrix desejou não ter perdido tempo com o seu priminho.

.

Foi só passado alguns dias que ela parou para pensar no significado de tudo aquilo. Rodolphus dormia descansado ao seu lado, e ao olhar para o semblante descansado dele é que, de repente, lhe ocorreu que, apesar de Sirius Black ser seu primo e o ter matado, ela não sabia grande coisa sobre ele. Tentou recordar-se de alguma coisa dele, mas não foi além de algumas lembranças desconexas em que um bebé recém-nascido berrava a plenos pulmões sobre seu próprio olhar e até sentimento de repulsa. Ela nunca gostou de crianças, de qualquer maneira.

.

Como o Senhor das Trevas não estava muito interessado nos seus serviços depois de tudo o que tinha acontecido no Departamento dos Mistérios, ela empenhou-se a fundo em conhecer aquele que ela tinha morto por uma questão de honra, e que durante um milésimo de segundo desejou não ter morto. Foi assim que ela chegou até aquela fotografia que ela já tinha enterrado nos confins da memória.

Nela, Sirius não deveria ter mais de doze anos. Via o jovem a mexer os lábios, enquanto esbracejava furioso para a sua mãe. Ela entrava na fotografia, também. Estava com os braços cruzados e olhava com atenção para o pequeno Sirius. Agora sim, lembrava-se bem.

Ele, amiguinho de um Potter, tentava convencer a mãe que toda a família estava no caminho errado. "Na vida tens três escolhas: ser bom, ficar bom ou desistir", foram essas as palavras dele.

Claro que ele não convenceu ninguém.

Claro que todos se riram e mudaram de assunto.

Foi a última reunião de família à qual ela foi... Porque ela desistiu.

E ele não.

.

Bellatrix não se sentia culpada por o ter morto.

Ele era tudo aquilo que a família Black não necessitava. Ele levantava questões, ele não acreditava no lema deles.

Sirius quebrava regras e acreditava num mundo melhor. Não que ela soubesse o que era um mundo melhor. Não que ele soubesse. Ele também esteve preso em Azkaban.

Talvez o último Black fosse apenas um lunático.

Talvez o último Black fosse apenas um idealista.

Mas ele era, acima de tudo, um Black.

E ela acabou com aquela que era, acima de tudo, a sua família.

.

Então Bellatrix percebeu que, no fundo, ela gostava que ele tivesse desistido. Assim como ela.


N/A: Não sei como isto apareceu, juro HAHAHA

Se alguém gostar, feel free to review!

(quote de house m.d. (acho eu), eu só sei que estava a ouvir televisão e fiquei com isto na cabeça)

Thanks les, pela betagem.