Título: A Acentuação da Desconcentração
Autora: Lab Girl
Categoria: TBBT, Shamy, 8a temporada, humor, romance
Advertências: Nenhuma
Classificação: PG
Capítulos: Único (One shot)
Completa: Sim
Resumo: Quem diria que Sheldon Cooper pudesse se desconcentrar com algo tão trivial quanto a cor vermelha.
N/A: Algo curto e sem compromisso, só para passar o tempo enquanto Shamy não volta desse hiatus eterno.
A Acentuação da Desconcentração
Ele tentava concentrar-se tão somente nas letras do gibi a sua frente, porém, seus olhos, contra sua vontade, mantinham-se desviando da leitura para fitar os pequenos pontos vermelhos que tamborilavam suavemente sobre a superfície marrom do sofá entre os dois.
"Amy, pode parar com isso? Está me desconcentrando."
"Parar com o quê" ela questionou, erguendo os olhos para ele em expressão confusa.
Ele lançou à namorada uma típica expressão que dizia Mesmo? e revirou os olhos antes de voltá-los a revista em quadrinhos que tinha em mãos. Ela igualmente retomou a leitura, dando de ombros, sem entender, mas já acostumada às excentricidades do namorado.
Amy deslizou a mão direita sobre a página de seu próprio livro antes de virá-la, passando à seguinte. A princípio, a concentração no texto a impediu de perceber, porém, logo em seguida, ficou claro que seu gesto havia causado nova comoção. Sheldon fechou o quadrinho com ruído e drama, deixando escapar um suspiro intencionalmente alto. Ela olhou para ele, arqueando as sobrancelhas acima da armação dos óculos.
Ele apenas balançou a cabeça, "Francamente!"
Sem mais, o Físico tornou a abaixar o olhar para a revista em quadrinhos. Amy, novamente, voltou a ler sua edição da revista de neurobiologia, distraidamente mantendo as pontas dos dedos sobre a parte superior da página.
Os olhos de Sheldon, teimosamente, insistiam em escapar das imagens de Thor para as unhas coloridas de vermelho pairando no topo da página da publicação que ela acompanhava. Ele mordeu o lábio, tentando conter o ímpeto. Contou mentalmente… um… dois… três…
"Quatro e chega!" a mão de Sheldon voou sobre a dela.
Assustada, Amy olhou para ele. "O que houve?"
"O que houve é que a senhorita está me provocando desde que chegou."
"Eu? Mas como?" a cientista quis saber, genuinamente confusa.
Sheldon estreitou os olhos. "Não se faça de desentendida, Amy Farrah Fowler."
"Eu não estou me fazendo. Realmente não estou entendendo a que se refere."
Ele franziu os lábios, irritado. Só então percebeu que sua mão ainda cobria a dela, pousada no topo da página do livro neurocientífico. Piscando, olhou suas mãos unidas. E a sensação era incrivelmente confortável. Ergueu o olhar para o rosto da namorada, que continuava a encará-lo. Foi então que notou: os lábios dela também estavam tingidos de vermelho com aquele brilho labial que ela havia comprado na drogaria no mesmo dia em que o levara para a renovação do estoque de sua caixa de primeiros socorros. Ótimo! Agora sua concentração tinha ido pelo espaço!
"Sheldon, sinceramente, eu…"
O que ela começou a dizer foi interrompido quando os lábios de Sheldon avançaram sobre os dela, pegando a ambos de surpresa. Subitamente. Sem prévio aviso. Sem planejamento. E sem hesitação.
Vários segundos depois, quando ele se afastou para respirar novamente, os olhos caem sobre ela, acusadores.
"Raposa!"
Sheldon, então, recuou de volta para seu lugar, erguendo a revista em quadrinhos diante do rosto e retomando a leitura, perdendo o sorriso travesso no canto dos lábios de Amy.
~.~
