Mesmo que tudo se acabe, ainda resta a esperança

Capítulo I : Fuga inesperada.

Um ano após o término da batalha contra Hades, a vida no santuário voltou ao normal, com a ressurreição dos cavaleiros de ouro. No Japão, o mesmo poderia ser dito dos irmãos de bronze se não fosse por um detalhe: o desaparecimento de Shun de Andrômeda.

Em uma manhã, quando se preparavam para ir à escola, Ikki e os outros notaram que Shun estava atrasado, e isso não era nada comum. Hyoga foi verificar o que estava acontecendo. Tamanha foi a sua surpresa, ao encontrar o quarto vazio. Nem sinal do irmão caçula. Abriu o guarda- roupa temendo o pior... não havia nada ali! O desespero tomou conta do jovem loiro ao reparar em um envelope em cima do criado-mudo. Ele já sabia do que se tratava, e desceu correndo as escadas da mansão Kido. Depois de informar aos irmãos o sumiço do outro, mostrou-lhes a carta.

A aflição foi geral.Todos ficaram terrivelmente abalados com aquela fuga inesperada. Saori tentou acalmá-los dizendo que contataria a policia , mas nada surtiu efeito. Após a leitura da carta, Ikki e Hyoga saíram desesperados á procura de Shun, mesmo sabendo que àquela hora ele já devia está longe. Enquanto isso, Seiya e Shiryu ligaram para Albiore na Ilha de Andrômeda, Mime em Asgard, e Shaka no Santuário (todos amigos de Shun), mas ninguém sabia do cavaleiro.

"Ele não pode ter ido muito longe, é menor de idade e não tem nenhum dinheiro." disse Ikki esperançoso, enquanto percorria toda Tóquio ao lado de Hyoga.

"Sinto muito, mas você está enganado, Ikki." respondeu o loiro. "Desde que a gente vem recebendo a mesada que o miserável do nosso pai nos deixou, o Shun não gastou um tostão.Creio que ele juntou tudo e tem grana suficiente até pra deixar o país .E com dinheiro, qualquer um pode sair daqui, não importa a idade.O Shun é muito inteligente, deve ter planejado tudo á muito tempo."

"EU TENHO QUE ACHAR O MEU IRMÃO, OU ENTÃO FICAREI MALUCO!" gritou o outro.

Hyoga não disse nada, apenas pegou o envelope e leu novamente a fim de encontrar alguma pista.A carta dizia o seguinte:

Meus queridos irmãos,

Eu sei o quanto devem está aflitos nesse momento,mas asseguro que minha partida vai fazer bem á todos nós. Não quero contamina-los com a minha melancolia. Sei o quanto sofrem por me verem dessa maneira, e como não encontro meios pra sair dessa eterna tristeza, resolvi me afastar.Também sei que não concordariam em me deixar ir embora nesse estado, por isso resolvi fugir.No começo vocês poderão achar essa atitude infantil e egoísta, mas logo entenderão. Não sou mais uma criança, saberei me cuidar.

Sigam suas vidas. Já sofremos demais , chegou a hora de ser feliz. Na minha visão, isso só poderá acontecer se eu estiver longe. Sinto- me responsável por boa parte das tragédias que aconteceram conosco. Sempre fui um fardo para o Ikki , ele teve que abdicar de muitas coisas por minha causa , se estivesse sozinho tudo seria mais fácil.Por causa da minha fraqueza , não consegui expulsar Hades do meu corpo.Muitas vidas foram desperdiçadas, muita gente se sacrificou , Seiya quase ficou tetraplégico... Tudo isso me assombra até hoje! Não consigo ser mais o mesmo!

Irmãos, vocês foram uma das melhores coisas que tive nessa minha vida infeliz.Não sabem o quanto me orgulho de todos.Queria que tudo fosse diferente, mas não é.Sei que é inútil pedir isso ,mas não se preocupem comigo.

Quero pedi um grande favor: se algum dia encontrarem a June por aí ,digam que eu a amo, e nunca lhe disse isso por ser um bobo, no entanto, a melhor opção é ficar longe dela.Ela merece ser feliz, e eu não poderei lhe proporcionar nenhuma felicidade.

Adeus meus irmãos , amo muito todos vocês.

Shun

Á noite, Ikki e Hyoga voltaram pra casa desolados.Ficaram ainda piores ao saber que na Grécia, em Asgard, e na Ilha de Andrômeda, ninguém sabia nada do paradeiro de Shun.

"A culpa foi nossa." Disse Ikki deixando-se cair no sofá. "O Shun não estava bem e nós não fizemos nada para mudar isso."

"Você tem razão, Ikki." concordou Shiryu. "Estamos sempre preocupados em ajudar a todos e esquecemos de quem está do nosso lado."

"Somos irmãos, nosso dever é ficar juntos,temos que acha-lo de qualquer maneira!" gritou Seiya com um ar de decisão.

"Se me permitem uma opinião..." disse Saori entrando na sala. "...não gostei nem um pouco dessa atitude do Shun."

"O QUÊ ?" perguntaram todos, horrorizados com a falta de sensibilidade da garota, estavam ali todos aflitos e ela se achava no direito de criticar a conduta do desaparecido.

"Esse comportamento é intolerável !" continuou ela. "Um verdadeiro cavaleiro não foge de nada que lhe atormenta, pelo o contrário, ele enfrenta tudo, mesmo que seja medo, ou culpa."

"Mas o que você está dizendo?" vociferou Hyoga "Você está falando do nosso irmão e ele não é só um cavaleiro, ele é um ser humano! Você não pode criticá-lo, não sabe o que se passa dentro dele!"

"O Shun já está bem grandinho, Hyoga! Se ele pensasse um pouco, veria que não há motivo pra tanta melancolia, tudo está bem agora ,mas ele insiste em sofrer pelo o que aconteceu antes, e se julgar que estou decepcionada."

Ikki e os outros lançaram pra Saori um olhar assassino.Fênix tomou a palavra :

"Nós é que estamos decepcionados com você, Saori. Essas não são palavras dignas de uma deusa que diz ter um coração humano.Não vejo nenhum sentimento humano da sua parte nesse momento.Todos nós estamos tristes, e você só piorou a situação."

Os quatro irmãos se afastaram, e saíram da mansão.

Infelizmente, todos os esforços feitos para encontrar o cavaleiro de Andrômeda foram em vão.Shun tinha sumido do mapa. Ele não queria ser encontrado e certamente estava camuflando o seu cosmo, pois nem mesmo Athena pode encontrá-lo.Os irmãos de bronze tinham esperança que após algum tempo ele entrasse em contato.

Alguns meses depois que ele partiu, June apareceu á sua procura na mansão Kido, ela não tinha dado notícias desde que fugira do hospital onde foi internada, quando os cavaleiros de bronze foram ao Santuário. Ikki lhe informou o acontecido e deu o recado que Shun deixara na carta.Recado este, que só aumentou a angústia da amazona, ela tinha ido embora sem se despedir, por julgar impossível um romance entre os dois.As batalhas sempre estariam em primeiro lugar e isso ia ser difícil encarar, ela o amava muito,então não suportaria ficar sempre em segundo plano.Para não alimentar um amor que teria um futuro complicado, resolveu ir embora.Voltara após perceber o quanto lhe doía ficar longe dele.Ao saber do seu desaparecimento, um sentimento de culpa tomou conta do seu coração.Achava que se tivesse ficado ao seu lado, talvez ele não houvesse partido.

Assim como os irmãos de bronze, June esperava que Shun entrasse em contato, mas não foi o que aconteceu. Os dias se passaram,assim como os meses, e até mesmo, anos... e nunca mais se teve notícia do cavaleiro de Andrômeda.

Continua...

Pessoal,esse é só o começo de uma verdadeira viagem dessa minha mente insana, por isso não se assustem se os próximos capítulos ficarem diferentes e outras surpresas surgirem ...

Mandem críticas, elogios, o que quiserem... preciso saber como estou me saindo!