Capítulo 1 – Purgatório

Castiel POV

Corríamos o mais rápido que nossas pernas permitiam. Era um caminho complicado com os monstros tentando nos matar e nos impedir de chegar até o portal.

Dean e eu havíamos entrado no purgatório após finalmente matar Dick Roman, o chefe leviatã. E não tivemos uma recepção amigável. Quero dizer, um caçador de monstros e um anjo no lugar onde estão as almas dos monstros mortos. Eles não queriam exatamente nos dar boas vindas.

Depois de passar um tempo matando os variados tipos de espécies sobrenaturais aqui, encontramos um que, por incrível que pareça, não queria nos matar e sim nos ajudar. Ele era um vampiro e disse que nos ajudaria se concordássemos em leva-lo conosco. Dean ficou receoso no inicio, mas ele sabia que não poderíamos ficar ali pra sempre. E afinal, o que tínhamos a perder? Decidimos confiar no vampiro.

- O portal está longe? – perguntou Dean ofegante enquanto corria.

- De acordo com nosso caro vampiro que deixamos na floresta, acho que estamos perto! – respondeu nosso amigo.

- Precisamos ir mais rápido! – alertei vendo os leviatãs se aproximarem – Onde está o portal?

- ALI! – gritou Dean apontando para uma luz azul logo a frente.

Corremos mais rápidos e então paramos perto do portal.

- Está na hora! – anunciou o vampiro – Posso contar com você mesmo colega? – indagou olhando desconfiado para Dean.

- Tem a minha palavra! – afirmou Dean pegando a faca e fazendo um pequeno corte em seu braço.

- Te vejo na terra colega. – disse o vampiro com um sorriso confiante.

- Te vejo na terra Damon. – prometeu Dean com um sorriso e assentindo para o vampiro.

Damon entrou no braço de Dean e o local ficou marcado por uma luz avermelhada e brilhante. Dean cobriu o braço com a manga da jaqueta e se virou para mim.

- Vamos Cas! – disse erguendo a mão.

Eu olhei para trás e avistei alguns monstros se aproximando. Não podia deixar Dean sozinho e eu não podia apenas ficar aqui e deixar a bagunça que fiz na terra e no céu. Eu sou um servo do senhor e preciso ajeitar o que causei.

Segurei firmemente a mão de Dean e ele sorriu com mais confiança do que antes. Então ele me puxou para dentro do portal e eu fechei os olhos.