Nome do autor: Honey G
Título: Xadrez de Bruxo
Persongens: Ron / Bill Weasley
Gênero: Family / Gen
Classificação: K
Resumo: No xadrez, todos têm sua função. Nos Weasley também. Gen!Fic.
Ron tentava aprender sozinho a jogar xadrez de bruxo na mesinha da sala, mas não conseguia se concentrar. O choro manhoso de Ginny, não querendo ir tomar banho conseguia encobrir o barulho de explosão do quarto dos gêmeos. Sua mãe tentava convencer a filha caçula no banheiro, o pai estava trabalhando no Ministério, Percy estava trancado no quarto lendo (ou lustrando os troféus pela quinta vez) e Charlie estudava ao ar livre para os exames daquele ano. Bill era o único que poderia ajudá-lo a jogar, mas Ron não tinha coragem de pedir a ele. Ron não era o primogênito, nem o caçula, não era monitor, nem capitão do time de quadribol. Era o sexto menino na família, mais um no meio daquele monte de ruivos. Ron se sentia como uma peça, como um peão no meio daquele conjunto laranja.
"Quer aprender a jogar?", ouviu a voz grave de Bill, vinda da porta dos fundos.
"Eu... quero. Você pode?", perguntou o menino com a voz trêmula.
"Claro que sim, me dê um espaço no sofá", pediu Bill, se aproximando. Sentou-se ao lado do menino e reorganizou as peças no tabuleiro. "Bom, você sabe o nome das peças?"
"Peões, rainhas", o menino ia contando nos dedos, "reis, cavalos, bispos e..."
"Torres. Cada peça tem um movimento próprio, por exemplo: o cavalo anda em L, o peão só pode se mover pra frente, exceto para tomar uma peça. E as brancas começam, olha só".
Depois de uma hora, Ron já podia arriscar alguns movimentos e já tinha aprendido as regras principais. Porém, a maior lição que Bill pode lhe dar foi que todas as peças, não importando se eram peões ou reis, faziam sua parte, mas em função do coletivo; para proteger o rei, este avançava dois quadrados em direção a uma torre e a torre – uma peça que não parecia ter importância – deslocava-se para junto do rei, ocupando o quadrado que o rei acabou de atravessar.
Ron era a torre.
"Todas as peças têm importância, Ron. É como aqui em casa", explicou Bill. "Fred completa o George, que trazem a diversão pra casa, e Percy é o estudioso; eu gosto de feitiços, Charlie gosta de animais; papai adora tudo o que é trouxa, mamãe adora tudo o que é mágico; Ginny é boa em colecionar figurinhas..."
"E eu...?", interrompeu Ron.
"Você gosta de xadrez", Bill respondeu com um sorriso aberto. "Não se menospreze. Você é tão importante quanto todos aqui. Você é uma peça do tabuleiro Weasley".
E eu não sei jogar xadrez, fica a dica :D
