A Sombra do Norte

O fantástico mundo criado pelo Mestre Tolkien não me pertence, eu apenas peguei emprestado para desenvolver a minha imaginação. No entanto, plágios serão amaldiçoados.

Atenção! Fanfic baseada nas obras de Tolkien e portanto, haverão muitas descrições como a dos livros para os lugares da Terra-Média. Ignorem as invenções de Peter Jackson nos filmes.


Nota Poucas coisas foram escritas sobre a quarta-era do sol, portanto prometo não interferir no que já está escrito e nem tomar o tempo de muitos personagens criados pelo Mestre Tolkien.

Sempre tive vontade de escrever algo sobre um livro que sou fascinada, mas só agora me veio um lampejo de inspiração para continuar essa fanfic depois de anos, portanto, talvez eu não consiga desenvolver a história tão rápido.

Boa leitura!


Prefácio

Conta-se que em uma das batalhas das primeiras eras do mundo, surgira uma ameaça as forças de Melkor-Morgoth*, vinda do norte sempre-gelado.

Brandindo uma lâmina enegrecida e trajada em estranhas vestes de combate, a qual não se podia definir sua raça, nem vislumbrar seu rosto, pois era envolto em sombras. Cortava com destreza tanto cabeças de orcs quanto de bestas. Surgira, então, na vez que o Senhor do Escuro libertou suas feras mais mortíferas, os dragões rastejantes que liberavam seu veneno no ar, dizimando uma centena de elfos, ou enlouquecendo-os. Dos que ficavam loucos, eram exterminados pela Sombra, que a cada batalha passava definindo o lado vencedor, sem que os combatentes se dessem conta do ocorrido. Aconteceu, então, que o maior inimigo de Arda** foi derrotado e banido, batalhas tão sangrentas já não eram mais travadas, e desfrutando de uma paz passageira, o rumor da Sombra foi se esvaindo, e agora, na quarta Era do Sol, já não mais existe alguém com memórias tão antigas, que permaneça na Terra-Média.


*Melkor-Morgoth: o primeiro Senhor do Escuro.

** Arda: o Mundo, onde encontra-se a Terra-Média e Valinor.