The Only One
Castiel estava parado em sua frente impedindo sua passagem, a gravata frouxa e torta, assim como quando irrompeu naquele galpão alguns anos antes, tão poderoso. O mesmo olhar, a mesma expressão e a única coisa que Dean conseguia pensar é que o anjo nunca mudaria. Seria sempre o mesmo.
_Talvez você possa lutar contra a Marca por anos. - ele começou, a voz rouca e fria. - Talvez séculos como Caim fez, - ele continuou, seus olhos azuis revoltos em tempestade. - mas não pode lutar contra ela para sempre, Dean. - por um momento o caçador se perguntou se Castiel tinha perdido sua fé nele, mas sabia que não. - E quando finalmente se transformar... E você vai se transformar... - Dean sabia, era impossível que não sucumbisse um dia. - Sam... E todos que conhece, todos que ama estarão mortos a muito tempo. Todos menos eu. - a voz tinha certo pesar, mas os olhos continuavam em fúria. - Eu serei aquele que terá que assistir você matar o mundo, - ele não vacilou ao se aproximar. - então se houver uma pequena chance de te salvar, eu não vou te deixar sair dessa sala.
_Ah, você acha que tem alguma escolha. - e sorriu irônico.
_Eu acho que a Marca está mudando você.
_Está errado. - e forçou passagem.
_Dean... - sua mão parou no peito do caçador, impedindo que ele se fosse. - Eu não quero te machucar.
Dean angulou os lábios e depois sorriu, aquelas palavras já não tinham tanto impacto sobre si, Castiel nunca lhe machucaria, Dean sabia disso.
Empurrou-o e fechou o punho, acertando-lhe a face, fazendo um pouco de sangue escorrer do nariz de Castiel, mas o anjo não revidou, apenas bloqueou outro ataque de suas mãos ligeiras.
_Dean. - ele chamou, mas o outro apenas o jogou em cima de uma mesa no canto, avançando em sua direção, desferindo socos em seu rosto, para depois jogá-lo no chão, caminhando até a saída. - Dean. - chamou de novo, levantando. - Pare. - pediu, o sangue escorria pelo lado direito de seus lábios.
O olhar de Dean era terrível, nada tinha daquele verde esperançoso, Castiel via apenas um ódio brutal e antigo. Dean veio em sua direção, a mão fechada, pronto para desferir mais socos, pronto para machucá-lo ainda mais.
Castiel novamente não revidou, mas também não bloqueou nenhum ataque, ele nunca machucaria Dean, não poderia. Viu quando a mão do caçador alcançou sua espada angelical, mirando em seu peito.
_Não. - disse, quando sentiu ele segurar fortemente em sua gravata, levou sua mão para cobrir a dele e forçou o rosto a virar na direção de seu rosto, vendo os olhos verdes banhados no nada. - Não, Dean. - pediu, sentindo o sangue encher sua boca. - Por favor...
A espada angelical tremeu em sua mãos e Dean ficou ainda algum tempo vendo o rosto ensangüentado do anjo, só então fincou a espada. Depois levantou e saiu a passos duros, sentindo que tudo tinha acabado, sentindo que seu coração ficava ali.
_Fique fora do meu caminho, Cas, na próxima vez, eu não vou errar. - bradou enquanto ia embora.
Castiel ainda tinha o olhar preso na lamina ao seu lado... Dean não tinha lhe acertado, mas doía.
Doía como se aquela espada tivesse sido cravada fundo em seu peito e ele soube que nunca mais teria o caçador de volta, a Marca de Caim, finalmente tinha ganhado. Porque ele simplesmente nunca, nunca iria matar Dean, mesmo que isso significasse o fim de toda raça humana. Ele ainda assim, não mataria Dean.
