Acordar todos os santos dias sentir uma dor desagradável, não conseguir se levantar, massagear a perna direita e se iludir que vai ficar tudo bem.
Dor crônica, consequentemente veio o vício em opiáceos, álcool, em trabalho, fazendo de tudo para esquecer a dor tanto física quanto emocional.
Sofreu abuso quando era criança por seu próprio pai, ou falso pai, tanto faz, pai é quem cria, mas nesse caso ele preferia nem ter nascido.
Uma infância sofrida, cresceu com uma auto estima baixa, ele era sempre o perdedor, o fracassado. Já na vida adulta, tentou se libertar, quis ser um homem livre, fazer tudo aquilo que não pode quando era criança, meio que exagerou, não adquiriu confiança nas pessoas, enganava, torturava, descontou sua raiva nas pessoas, se tornando o melhor médico do mundo, mas sendo a pior pessoa, sendo, misantropo, egoísta, manipulador.
Amou duas mulheres nessa vida, Lisa e Stacy. Perdeu Lisa por causa de acontecimentos na faculdade. Conheceu Stacy depositou toda sua fé nela, sua vida, fez seu melhor na medida do possível e com um golpe baixo ela o largou, chutou. Ver Lisa Cuddy e sentir algo no coração, mas não conseguir chegar nela e se declarar por causa que seu pai lhe fez, por causa que Stacy lhe fez. A vida era 100%injusta com ele.
Cuddy finalmente tomou coragem e assumiu seu amor por House, não era como os relacionamentos comuns, era mais, afinal o comum é chato. House estragou tudo ao tomar um Vicodin pensando que sua amada iria morrer. Cuddy num modo frio terminou tudo, pois ela disse que no fim ele sempre iria escolher ao vício do que a ela. Ambos sofreram, porém House se explodiu, e jogou o carro na casa de sua amada, até hoje ele não sabe o motivo.
Passar um tempo na cadeia. Sobreviver. Pensar em si matar todos os dias. Apanhar. Aprender a ficar calado. Abaixar a cabeça. Estar preso sempre lhe rendia a pesadelos de sua infância de quando seu pai lhe abusava. Foremam aparecer e lhe tirar do inferno. Fingir que nada aconteceu. Reconquistar a amizade com Wilson. Perder Cuddy para sempre. Fazer loucuras o quanto mais melhor, pois amanhã ele pode estar morto, preso ou em coma.
Um dia ele vê Cuddy em um parque brincando com Rachel, ela estava casada com um banqueiro, estava feliz, Wilson deixou bem claro que ela conseguiu seguir a vida em frente. House já não aguentava mais. A felicidade dela matava ele por dentro.
Álcool, Vicodin, Álcool, Vicodin, Maconha, Morfina, Álcool, Vicodin, e outras drogas. Sua vida terminou assim com uma terrível overdose. Cuddy chorou em silêncio em sua casa. Wilson ficou atordoado. Mas a vida continua, afinal não era por House ter morrido que o mundo iria ter que parar.
