Título: Nexus¹

Autora: Mello Evans

BetaReader: Eu mesma -q

Ship: Gen - Spock

Gênero: Drama

Classificação: G (K)

Spock's POV

Disclaimer: Essa estória é baseada nos personagens e situações criadas por Gene Roddenberry várias editoras, Paramount Pictures e Spyglass Entertainment.


"Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente."

Shakespeare.

Fórmula do volume de uma esfera 4/3 x Pi x R³. Elipse medida em 1.26, enquanto um quark se eleva a +2/3... Raízes quadradas, galáxias, nebulosas, planetas, organizações, política, todos os tipos de sociedades, línguas e histórias. Isso não é nada.

Ter que ouvir os outros dizerem o quanto você é anormal, sem pátria, sem um planeta... Por que você é um mestiço. Filho de um Vulcano com uma humana. É tão difícil você se manter apático a isso tudo.

É tão complexo você ter que ouvir isso tudo e lembrar as palavras de seu pai. Manter a razão; o pensamento sobrepondo, subjugando e dominando qualquer tipo de emoção; por que os sentimentos burlam seus pensamentos e não é algo vantajoso.

Mas o que fazer quando eles falam da mulher que você mais ama? Sua própria mãe? Como se segurar após eles a acusarem de epicena? Sendo que ela, apesar de você não demonstrar isso apropriadamente, é a pessoas com que mais você se importa?

Eu, Spock, assim como todos do planeta Vulcan, tenho sensações de forma mais intensa e ouvir isso de sua própria genitora é algo inaceitável.

Então como manter a sanidade no momento em que você parte para cima daquele que te agride como palavras cáusticas, vê-lo gritar de dor enquanto você senta sobre o seu corpo e o bate até ver o sangue verde derramando de seu punho da tamanha força com que se desfere cada golpe?

Mas, depois de tantos anos, é muito bom ouvir da boca de seu próprio progenitor, mesmo com ela assassinada e seu planeta destruído, que ele não se casou com ela por lógica ou conveniência e sim pela coisa mais forte e simples de todo o universo. O amor.

Fim.


Legenda:

¹ Nexus: palavra do latim que significa nexo, coerência, lógica. É nisso que o Spock tenta se apegar durante toda a estória.

N/A:

Spock FTW!!! I Love him *-*

BTW, eu já tinha assistido o antigo e a nova versão me fez ressurgir novamente o meu amor pelo Spock, pode parecer loucura, mas eu adooooooro ele! E eu fiz uma leve menção, lá longe de incest, becouse o 1º Spock tinha uma paixão pela mãe! *-*

Bom, Reviews ou uma vida de desgraça. :3

Kissus.