No início, só existia a Felicidade, mas ninguém para ser feliz. Foi então que ela, querendo compartilhar de seu estado pleno de alegria, começou a moldar o Universo.
Terra, fogo, água e ar foram os quatro primeiros elementos a surgir. Da terra formou-se a segurança, do fogo surgiu a vitalidade, da água veio a pureza e do ar, a sabedoria.
Toda vez que alguma substância material é criada, junto com ela surge uma energia, o lado imaterial da matéria. Sem a energia, a matéria não teria vida. Sem a matéria, a energia não poderia se desenvolver.
De energias, surgem outras energias, assim como a matéria faz mais matéria. A diferença é que para que a matéria se reproduza é preciso unir ou dividir, enquanto a energia só precisa de um desejo. Quanto mais forte o desejo, mais influente será a energia. Quanto mais forte a matéria, maiores as chances de sobrevivência. A este ponto acredito estar claro o quanto a energia e a matéria são interdependentes.
Segurança, Vitalidade, Pureza e Sabedoria ganharam corpos e nomes: Cíntia, Vitor, Mia e Aisha. Eles foram as primeiras energias a se unirem à matéria, as primeiras Essências. Deles vieram Joshua, Rafael, Leon e Jade, ou, por seus títulos, Confiança, Coragem, Paz e Liberdade.
Embora todas as Essências listadas até aqui soubessem de que energia se originaram, saiba que muitos não têm ideia de onde vieram (exceto da Felicidade, mas esta é a Mãe de todos). Alguns de nós a encaram como nosso chamado interior; algo que está sempre conosco e se manifesta de várias formas, mas não sabemos direito o que é, e que se revelará no tempo certo, quando estivermos preparados. No entanto, há um outro grupo que não se importa muito com a identidade da energia, mas para onde ela o guia e se quer segui-la ou não. Graças a uma energia maior do que qualquer outra, exceto a Felicidade em si, as Essências podem escolher o título que querem ter sem precisar de qualquer influência de sua energia formadora. Esta energia veio de um desejo de Jade, a Liberdade, e de Aisha, a Sabedoria que, após uma conversa, entenderam que o Universo corria perigo, mas esta é outra história.
Anteriormente, disse que para que uma energia nasça só é preciso de um desejo. Bem, este desejo não precisa ser apenas de uma energia,mas várias podem contribuir para a criação de uma nova. Essências que surgem de duas ou mais energias são chamadas de Aliances, e são essas que mais têm dificuldade em conseguir seus títulos, principalmente se suas energias formadoras têm polaridades opostas.
Eu sou uma Aliance, vim da Coragem e da Sabedoria, mas nem sempre soube disso.
Meu nome é Samantha e, no início, eu não era nada.
