I DO NOT OWN ICARLY
Chovia forte em Seattle naquela noite de quarta-feira, quando seria gravado mais um episódio do popular webshow iCarly. Faltavam menos de cinco minutos para o início do programa, de modo que Freddie e Carly já estavam quase em contagem regressiva para começar o divertido trabalho semanal. Mas Sam, como sempre, havia se atrasado.
Naquele dia o iCarly seria mais especial e divertido, porque seus apresentadores haviam resolvido comemorar o programa de número trezentos. Para isso, os três prepararam uma nova Peça Patética - desta vez mais longa e mais engraçada do que as habituais - com a presença de Gibby e Spencer. Além disso, Freddie preparara um vídeo de ótima qualidade, mostrando o TOP 5 dos melhores momentos do iCarly, escolhidos pelo trio.
Carly estava sentada no puff roxo que ficava no Studio. A morena olhou para Freddie e disse, parecendo irritada:
- Já ligou pra a Sam? Temos que começar em... – ela fez uma pausa para dar uma consulta em seu novo relógio de pulso – quatro minutos.
Freddie suspirou impacientemente e confirmou com a cabeça, antes de dizer, bastante chateado:
- Já mandei quatro mensagens de texto e liguei duas vezes. Ela não atende.
Houve um momento de silêncio, no qual os dois amigos ficaram pensando sobre como dar um jeito nos atrasos de Sam. Se ela continuasse assim, algum dia Carly teria que começar o programa sozinha, o que não seria nada legal.
De repente a porta do Studio se abriu, revelando uma Sam Puckett encharcada pela água da chuva, trazendo um olhar feroz no rosto. Carly levantou e foi até a amiga, parecendo aliviada e ao mesmo tempo chateada com a loira.
- Finalmente! Podemos saber por que tanta demora? E por que você não usou um guarda-chuva?
Ela entrou no cômodo, balançando a cabeça rapidamente para um lado e para o outro, a fim de secar o longo cabelo loiro que agora estava escurecido pela água que caíra nele.
- HEY, Sam! – gritou um Freddie indignado – Não precisamos que você estrague o equipamento!
Ela virou-se para o garoto e disse, com sua habitual expressão de "to nem aí, frediota":
- Ops! Não ligo.
Freddie olhou impaciente para Carly, que apenas sorriu. Estava acostumada com a mania da amiga de cortar o produtor técnico, e até achava engraçado em alguns momentos, quando aquilo não ia longe demais. Então Sam virou-se pra Carly e falou:
- Demorei porque minha mãe comprou bacon. Estavam deliciosos, e vocês sabem como eu fico na frente de bacons deliciosos... – ela lambeu os beiços, olhando sonhadoramente para o nada. Após alguns segundos, voltou a real - E então eu tive que vir andando sem guarda-chuva, porque minha mãe guarda ele no porão.
Freddie e Carly trocaram um olhar de estranhamento. Antes que algum deles pudesse perguntar o que diabo tinha demais no porão da casa de Sam, ela própria respondeu, com uma voz sinistra:
- Aah, vocês não querem saber...
Carly olhou novamente o relógio, decidindo ignorar a amiga. Depois ela teria tempo para descobrir o que a mãe de Sam andava aprontando, porque agora os três adolescentes tinham muito o que fazer.
- Está na hora, vamos começar.
Freddie segurou a câmera, Carly tirou o puff de vista e foi para frente de Freddie, sendo seguida pela Sam completamente molhada.
- Em cinco, quatro, três, dois – ele apontou, ignorando o número um, como sempre.
As duas apresentadoras sorriram e depois gritaram juntas:
- BEM-VINDO AO ICARLY DE NÚMERO TREZENTOS!
Sam apertou o botão dos aplausos em seu controle remoto, enquanto uma voz ecoou "Daaança Maluca!" e o studio ficou iluminado por vários feixes de luz azuis e vermelhos. As duas adolescentes começaram a dançar como loucas.
Tudo foi correndo excepcionalmente bem no programa daquela noite, que estava sendo um tremendo sucesso. Sam, Gibby e Spencer foram atores espetaculares na Peça Patética do dia. E, antes disso, Carly teve um diálogo extremamente engraçada com o Sutiã, enquanto Sam se preparava para a peça. Freddie não ficou pra trás: falou aos telespectadores sobre algumas novidades interessantes da tecnologia, dentre elas o sapato com ar-condicionado interno e a televisão que era ao mesmo tempo um rádio e uma maquina de massagem.
Finalmente chegou o fim do programa, com a hora do TOP 5. Porém, antes de mostrar os momentos escolhidos pelo trio, foi decidido que Sam e Carly conversariam ao vivo com alguns dos telespectadores. Eles diriam que momentos eles próprios achavam que mereciam estar no top.
- Estamos chegando ao final do programa – disse Carly, fazendo um biquinho de falsa tristeza. Sam apertou o botão do "ooh!" e acompanhou a amiga fazendo um biquinho triste também. Mas logo as duas voltaram a sorrir. Então a loira disse:
- Mas ainda há uma surpresinha para vocês! – ela esfregou uma mão na outra, com o olhar misterioso.
- Preparamos um top 5 com os melhores momentos do iCarly!
Sam pressionou o botão com o som dos aplausos. Carly continuou:
- Deixem suas webcams ligadas, porque antes de mostrarmos a surpresinha que espera por vocês, vamos sortear alguns telespectadores para conversar ao vivo com a gente!
Sam falou:
- Sorteia alguém aí, Frediota!
Ele lhe dirigiu um olhar irritado, mas foi até o computador e apertou alguns botões. Então uma garota morena apareceu na tela do studio do iCarly. Ela estava radiante. Carly disse, mantendo seu habitual sorriso:
- Olá! Qual é o seu nome e de onde você fala?
- Oi Carly, Sam e Freddie. Meu nome é Belinda e eu sou daqui de Seattle também. Sou muito fã do iCarly!
Sam virou-se para a câmera com um sorriso brincalhão.
- O que mostra que você não é nenhuma idiota! – ela apertou o botão dos aplausos e todos no studio deram pequenas risadas, além de Belinda, que estava encantada por ter seus quinze minutinhos de fama no programa que mais adorava. Carly voltou a falar:
- Então, qual momento você acha que merece estar em nosso top 5?
Belinda respondeu, toda empolgada:
- O beijo da Sam e do Freddie!
Sam, Freddie e Carly trocaram olhares confusos. Nenhum beijo jamais fora ao ar no iCarly, menos ainda entre a loira e o moreno! Eles se odiavam! Só se beijaram uma vez, com a condição de não contarem para ninguém, e apenas para deixarem de ser BVs. E claro que não havia sido no programa.
- Eu acho que a senhorita deve estar ficando caduca antes do tempo, porque eu e o Frediota nunca nos beijamos – disse Sam em um tom surpreso. Ela preferiu não comentar sobre o primeiro beijo que os trocaram juntos há tanto tempo, até porque era um segredo.
Belinda fez uma expressão confusa e ia abrindo a boca para falar algo, quando Carly interrompeu rindo.
- Ok, essa foi boa! Mas agora fala aí, qual momento?
Belinda manteve a expressão confusa.
- Mas é claro que houve um beijo... Eu até salvei o vídeo aqui no meu computador. Olhem.
Ela apertou uns botões em seu teclado. Após alguns segundos, apareceu na tela um local conhecido pelo trio: o firescape do prédio. Justamente onde Freddie e Sam haviam beijado.
Na imagem o rapaz estava sozinho, quando Sam chegou lentamente, bateu na porta de vidro e sentou-se, logo oferecendo uma almôndega ao produtor técnico do iCarly. O vídeo foi passando sem que Freddie ou Sam conseguissem tomar alguma atitude quanto àquilo. Carly já sabia do beijo desde o dia em que levara Sam ao dentista e a amiga ficara meio louquinha após ser submetida ao gás do riso. Ainda assim, a morena entrou em choque ao ver a cena na tela.
Finalmente chegou a hora do beijo. E depois dele, o vídeo terminou (para alivio de Sam e Freddie, que não reviveram o momento em que admitiam um ao outro que haviam gostado). Os dois trocaram um olhar surpreso. Ninguém entendia o que estava acontecendo ali.
