Disclaimer: Code Geass não é meu, galerê. Eu tenho um coração, e o povo que fez essa série não. Tem. Coração.
Lelouch colecionara uma gama variada de vitórias estonteantes ao longo de seus dezessete anos de vida. Como, por exemplo, quando massacrara Clovis no xadrez pela primeira vez, aos quatro anos. Ou todas as vezes em que fizera do império da Britannia uma piada, vencendo-os com um grupo de Elevens infinitamente menor e praticamente desarmado em comparação ao exército britânico. Mais recentemente, quando dominara o F.L.E.I.J.A. e conseguira a submissão mundial que sua família planejara cuidadosamente nos últimos séculos.
Entretanto, nenhuma partida de xadrez ou batalha vencida fora mais perfeita do que a espada enfiada em seu peito, no eco do último hail exclamado por seus súditos efêmeros.
A máscara de Suzaku - sua máscara, sua armadura, a herança que deixava para seu melhor amigo - era negra e lisa, e refletia tudo. Lelouch sentiu a dor, e o sangue quente empapando a frente de suas vestes pristinas, mas não conseguiu dar importância a isso. Não, não era importante. Falar com Suzaku era importante. Perdoar Suzaku, pedir, implorar para que ele cuidasse daquelas pessoas, de Nunnaly, era importante. A dor iria embora, ele sabia; C.C. dissera que a dor podia ser uma parte constante da existência e, por isso, fácil como respirar. E quem melhor do que C.C. para saber as nuances da dor?
Quase não sentia mais nada quando Suzaku puxou a espada de seu peito, deixando-o escorregar até os pés de Nunnaly. Não ouvia os gritos de alarme e alívio da multidão, mas ainda via, ainda via as lágrimas dela. Sabia que aquilo aconteceria. Que, apesar de tudo, Nunnaly ainda choraria por ele. E aquilo bastaria, mesmo que ninguém mais no mundo inteiro, mesmo que seus antigos amigos, e as pessoas por quem ele lutara - e vencera e se tornara o monstro vestido de branco que agora jazia em uma poça de sangue - não soubessem que ele estava fazendo aquilo por eles.
A certeza da vitória fez seus lábios torcerem em um último sorriso. Com ele, Lelouch vi Britannia saudou a morte.
