Orgulho

Estou chocado. Não consigo ainda absorver o que aconteceu. O tempo passou, mas mesmo assim, não consigo ultrapassar o facto de que ele morreu. Eu vi tudo. Dumbledore a pedir para Snape não o matar e mesmo assim, ele o fez.

Ver o director, imóvel, caindo daquela torre de altura interminável. Olhar para o chão e o ver lá deitado. Morto. Ele sempre me ajudou no que precisava, principalmente nos assuntos que envolviam Voldemort. Na minha opinião, ele é um verdadeiro herói. Alguns podem pensar que é apenas um mero homem com uma mente louca. Mas eu sei que não. Ele é uma pessoa excepcional com uma mente brilhante. Um feiticeiro notável e excelente director, no caso, o melhor director que Hogwarts já viu em tantos anos.

Depois soube que era tudo planeado entre ele e Severus. É absurdo. Ele tinha planeado a própria morte. Apesar de tudo que Snape fez eu o acho um herói também. Por todos estes anos ele não queria meu mal, ele me estava a proteger. Ele sempre foi um espião que falava todos os planos do Tom para a ordem e eu nem dei valor. Além de que ele amava minha mãe. Foi amigo dela, ele implorou para o Lord não a matar. E eu, com toda a raiva que estava sentindo não dei muito valor a isso também. Depois percebi, quando segurei sua mão e ele morreu na minha frente. Severus Snape era definitivamente um grande homem. E eu com toda a certeza nunca irei esquecer do que ele fez. Ele tentou assim como todos nós salvar o nosso mundo de ser comandado pelas trevas. De ser um mundo de apenas sangues puros. De não ter nascidos muggles nem sequer mestiços. De ser um autêntico inferno onde as pessoas, ou estavam com Lord Voldemort ou estavam contra ele e morriam.

Mesmo assim, eu consegui. Matei Voldemort. Se passaram alguns anos e decidi dar a um dos meus filhos o nome de Albus Severus. Um dia, me perguntou porque lhe puséramos esse nome. Lhe expliquei a história, e que Albus e Severus foram dois homens importantes na minha vida. Dois grandes feiticeiros que nunca irão ser esquecidos. Meu pequeno filho ficou fascinado e a partir daí se orgulhou de seu nome. E é isso que eu espero que algures lá em cima, Albus Dumbledore e Severus Snape estejam sentindo de mim. Orgulho.