Oi gentee, tudo bem com vocês? Então, essa não é uma históóóória de PJO, mas eu menciono e é de mitologia grega, então achei legal colocar nesse assunto. Eu realmente fiz esse comentário no hotel, e dai eu tive essa idéia de one-shot. Eu gostei da história :P (modéstia mode on) espero que vocês também gostem!
Aliás, que tal deixarem reviews? Acho que é uma ótima ideia, sabem? Hein? Hein? Não mata ninguém, né? Por favooooor! *-* sem pressão.
Ótima leitura!
Estava eu deitada na cama do hotel, lendo Percy Jackson e o Último Olimpiano. Meu padrasto e minha mãe estavam na outra cama, assistindo TV e mexendo no computador. Então, de repente, um raio cortou os céus e começou a chover violentamente.
– É, Zeus está bravo – comento, sem tirar os olhos do livro.
– Super bravo, né? Nossa. – fala minha mãe.
– Ou triste, né? Está chovendo, ele pode estar chorando – fala meu padrasto rindo.
Finjo que não ouvi e reviro os olhos.
– Mas nãããão, não fale assim do deus do céu – fala minha mãe no melhor tom de deboche. Os dois dão uma risada.
– Cara, assim não dá mais! – falo, me levantando da cama – vocês só fazem brincadeiras! – reviro os olhos e suspiro – claro, mortais...
– Desculpa Ju, mas eu não consigo acreditar – fala minha mãe, levantando-se
– É, não dá para acreditar nisso. Um deus? Controlando os raios? Desculpa, mas não dá.
Um raio novamente cortou os céus, só que mais perto. Suspiro.
– Eu posso provar – falo, me dirigindo para a janela.
– Hahahahahah, então prove – fala minha mãe, rindo.
– Só que eu vou ter que gritar um pouco, ok?
Os dois se olham, e minha mãe dá de ombros. Abro a janela, de modo com que o vidro esteja aberto, mas que não chova em mim. Começo a "gritar":
–É, porque ZEUS É UM IDIOTA, SABE? EU NÃO ACREDITO QUE ELE É O DEUS DO CÉU. COMO ALGUÉM TÃO TAPADO CONSEGUE GOVERNAR TANTA COISA?
O nosso quarto dava para o estacionamento, e alguns metros depois encontravam-se árvores. Parece que um raio atingiu algo por lá, mas não vimos direito.
– coincidência – fala minha mãe, mas meio assustada. Fico mais brava ainda e recomeço:
– Aliás, EU NEM SEI POR QUE O ZEUS GOVERNA AINDA. ELE DEVERIA SER TOMADO PELOS OUTROS DEUSES! SÓ POR QUE ELE É CASADO COM HERA, POR QUE HERA É QUE SALVA ESSE AÍ. A MÃE DELE DEVERIA TER DADO ELE PRIMEIRO PARA CRONOS ENGOLIR. AH, ACHO MELHOR NÃO, POR QUE CRONOS TERIA UMA INDISGESTÃO!
De repente ouvimos um estalo e o hotel ficou sem energia. Um raio tão forte caiu no hotel que ficamos sem energia. Mas em menos de um minuto e a energia voltou só no nosso quarto.
– Mas o que...
– Apóie Hera e ganhe uns benefícios – falo sorrindo. – agora, se me dão licença, eu preciso me desculpar com Zeus se não quiser ser fulminada se eu sair do hotel. – nisso eu me viro pra janela e começo – Então Zeus, meu senhor, eu só falei isso tudo para mostrar para minha mãe que você existe. Ela não acreditava em você, então fiz tudo isso para mostrar para ela.
Dois raios apareceram, meio que formando um M.
– Eu sei que eles são mortais – continuo – é que eles não acreditavam em você. Eu não ia deixar eles com a idéia que uns dos melhores deuses não existe.
A chuva deu uma bela diminuída, os raios pararam. "É só elogiar", penso, rindo. "Nenhum deus resiste!" Me viro para meu padrasto e para minha mãe, em pé artodoados. Rio da cara deles. Volto para a janela
– Obrigada, Zeus – falo sorrindo. Me viro e vou para minha cama, mas ouço um trovão forte. Reviro os olhos.
– Obrigada senhor Zeus – falo, revirando os olhos.
A tempestade para, e em poucos minutos o sol está brilhando. Sorrio e volto para minha cama. Minha mãe e meu padrasto ainda estavam em pé. Rio e volto para minha leitura.
