Herói

Assim que descobriu que era bruxa, Hermione tratou de saber tudo o que podia sobre esse novo mundo. E logo descobriu Harry Potter, o menino que sobreviveu. A história dele era fascinante. Mas quando o encontrou pela primeira vez, e nos dias seguintes de observação, teve que admitir que ele era meio... decepcionante.

Harry não tinha nenhum poder excepcional ou era brilhante, ele era apenas um garoto normal! Oras, até ela era melhor que ele!

Mas sua visão estava errada, como logo ela descobriu, ao conhecê-lo melhor. Ela começou a perceber que ele podia não ser o aluno que tirava as melhores notas, no entanto, brilhava a sua própria maneira.

Harry vivia dizendo que Hermione era seu anjo da guarda, que sempre os tirava das enrascadas e que não sabia o que faria sem a menina. Será que ele não percebia o quanto era fundamental?

Harry era corajoso, gentil e esperto. Poderia se virar sem ela.

Ao decorrer do ano Hermione percebeu que as coisas que diziam sobre ele não eram nem metade de sua grandeza. Harry era seu herói - e sempre seria.

Não só por ser corajoso, não só por ser justo ou ter salvado sua vida, mas por ter mudado-a para melhor.

Harry era seu herói e nada mudaria isso. Ela já estava cansada de ouvir que sem ela ele estaria ferrado. Era apenas uma pequena retribuição, comparado ao que ele fizera por ela. E enquanto Hermione pudesse continuar a ver seu sorriso ela continuaria a fazê-lo com muito prazer.