Harry Potter e o Castelo Negro

Capítulo 1

Harry acordou com o sol no rosto. Ele abriu os olhos e se viu no quarto de Rony no sotão d'A Toca, com Rony ainda apagado na outra cama. Ele colocou os óculos e se sentou na cama de armar pensando em tudo que tinha acontecidoo no dia anterior. Ha um pouco mais de um dia atrás ele havia derrotado o bruxo das trevas mais perigoso de todos os tempos, Harry ainda encontrava dificuldades para se acostumar com isso: Que agora finalmente poderia ter paz, que não teria nenhum Voldemort atrapalhando a sua vida... Mas isso também o fazia lembrar de todas as mortes. Todos os amigos que morreram na batalha. Ele balançou a cabeça para afastar esse pensamento e a sra Weasley apareceu na porta do quarto.

- Harry, querido. Se troque e desça, o café já está pronto. - ela disse

- Obrigado sra Weasley - Respondeu Harry com um sorriso

- Rony. Rony. Acorde - Disse a sra Weasley se virando para Rony

Rony murmurou qualquer coisa,se virou e voltou a dormir.

- Ronald, pelas barbas de Merlin levante-se daí

- Será que uma pessoa que ajudou a salvar o mundo não pode ter um pouco de descanso? - Disse Rony se sentando

Mas a sra Weasley já saira do quarto e estava descendo as escadas.


Harry e Rony chegaram a cozinha e já encontraram todos ali, exceto por Gui e Fleur que, segundo o sr Weasley, já haviam voltado ao Chalé das Conchas e Jorge, que ninguém precisou explicar o motivo.

Depois do café, Harry, Rony e Hermione foram para os jardins e se sentaram so pé de uma árvore, ficaram um tempo em silêncio, até que Hermione disse:

- Eu ainda não acredito que todo aquele pesadelo acabou.

- Nem eu - Disseram Harry e Rony juntos

Harry ficou olhando o céu por um tempo, realmente era difícil se acostumar com o fato de que a partir de agora, não teria mais cicatriz ardendo, pesadelos, mais nada para se preocupar além de suas notas em Hogwarts. Até que seu olhar se pousou na janela do quarto de Gina. Ela não estava ali, estava provavelmente ajudando a sra Weasley com alguma coisa.

- E você, Harry? - Disse Hermione trazendo Harry de volta a realidade

- Que?

- Você vai voltar para Hogwarts, certo? - Ela continuou - Se você ainda quer se tornar um auror e tal, precisa terminar os estudos.

- Aham... Claro que vou - Respondeu Harry

- Vai o que? - Harry ouviu a voz de Gina as suas costas

- Voltar pra Hogwarts. - Respondeu Rony

Gina se sentou ao lado de Harry

- Que ótimo. - Ela disse

- Rony, eu preciso de ajuda para esvaziar aquela minha bolsa. Vem comigo - Disse Hermione

- Aquela bolsa é minuscula, você consegue. - Respondeu Rony

- Sim, mas se você for, eu acabo mais rápido. - Disse Hermione se levantando e puxando o braço de Rony

Hermione saiu pelos jardins até a porta da casa praticamente arrrastando Rony pelo braço, deixando Harry e Gina sozinhos.

- Então, como foi salvar o mundo bruxo? - Perguntou Gina assim que Rony e Hermione sumiram de vista.

- Bem difícil, na verdade - Respondeu Harry

Gina riu.

- Posso imaginar.

Harry ficou a encarando por alguns instantes. Gina fora mais uma coisa na qual Voldemort o privara, foi preciso eles se separarem para ela não correr perigo, mas agora finalmente aquilo acabara. Não tinha mais Voldemort em seu caminho.

- Você vai me aceitar de volta? - Perguntou Harry

- Me dê um motivo para não aceitar. - Gina respondeu e o beijou.


Havia se passado duas semanas desde o fim da guerra. Harry estava no Largo Grimmaurd com uma carta nas mãos. Uma carta que ele já havia lido e relido umas cinco vezes por não acreditar em seu conteúdo:

Prezado Sr. Potter,

devido ao fim da guerra e queda d'Aquele-que-não-deve-ser-nomeado, o sr está convidado a se apresentar no Ministério da Magia no próximo dia 25, para uma entrevista comigo, o Sr. Theodore Winkil, chefe do departamento dos aurores, para um emprego no departamento, que, segundo o recém-nomeado Ministro da Magia, Kingsley Shacklebolt, é a carreira que pretende seguir.

Atenciosamente,

Theodore Winkil